Vasco vence o Bragantino e se garante na elite do Brasileiro


Jogando nesta quarta-feira (6-12), em São Januário, pela 38ª rodada do Brasileirão, o Vasco conquistou uma grande vitória sobre o RB Bragantino por 2 a 1. Paulinho abriu o placar para os cariocas na etapa inicial. No segundo tempo, Léo Ortiz empatou a partida, mas Serginho voltou a colocar o Cruzmaltino na frente, para manter o Gigante da Colina na elite do futebol brasileiro.

Com o triunfo, o Vasco chegou aos 45 pontos e terminou a competição nacional na 15ª colocação. Por outro lado, o RB Bragantino estacionou nos 62 pontos e permaneceu na 6ª posição da Série A.

No início, o Vasco sofreu um susto com a lesão de Marlon Gomes, mas o RB Bragantino pouco ameaçou o gol defendido por Léo Jardim. Aos 28 minutos, Paulinho, que entrou no lugar do meia que saiu machucado, fez linda jogada individual e bateu forte para o gol, com a bola desviando em Luan Cândido para estufar as redes de Cleiton.

O segundo tempo foi emocionante e eletrizante, o RB Bragantino chegou ao empate com Léo Ortiz aproveitando um bate-rebate na área aos 17 minutos. Após um período sem ameaçar os visitantes, o Vasco voltou a reagir após a expulsão de Léo Realpe, que parou Serginho com uma falta sendo o último homem da defesa. 

Com um jogador a mais, o Cruzmaltino pressionou e chegou ao gol da vitória com Serginho aproveitando o cruzamento de Paulinho e cabeceando para fazer o gol que consolidou a permanência dos cariocas na Série A. Com a sua vaga garantia na elite do futebol brasileiro, o Vasco inicia o planejamento para a disputa do Campeonato Carioca, que começa dia 17 de janeiro.

FICHA TÉCNICA 
VASCO 2 x 1 RB BRAGANTINO 

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ) 
Data: 6 de outubro de 2023 
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO) 
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Leone Carvalho Rocha (GO) 
Árbitro de vídeo: Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR) 
Cartões amarelos: Sasha (BGT); Paulinho e Medel (VAS) 
Cartões vermelhos: Realpe (BGT) 
Gols: Paulinho aos 29'/1ºT (1-0); Léo Ortiz aos 17'/2ºT (1-1); Serginho aos 37'/2ºT (2-1) 

VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Medel (Léo, 25'/2ºT) e Lucas Piton; Jair (Zé Gabriel, 25/2ºT), Praxedes, Marlon Gomes (Paulinho, 24'/1ºT) e Payet (Serginho, 18'/2ºT); Gabriel Pec e Vegetti. 
Técnico: Ramón Díaz 

RB BRAGANTINO: Cleiton; Hurtado, Realpe, Léo Ortiz e Luan Cândido; Matheus Fernandes (Guilherme, intervalo), Ramires (Gustavinho, 21'/1ºT) e Evangelista; Helinho (Sorriso, 33'/2ºT), Sasha (Thiago Borbas, 16'/2ºT) e Vitinho (Mosquera, intervalo). 
Técnico: Pedro Caixinha

Postar um comentário

0 Comentários