Em partida válida pelo torneio amistoso Série Rio de la Plata, no Uruguai, o time principal do Vasco venceu o San Lorenzo, da Argentina, por 1 a 0, em Maldonado. O gol da vitória cruzmaltina foimarcado no segundo tempo, com Léo. A equipe principal volta a campo no domingo, quando terá pela frente o Deportivo Maldonado-URU.
O duelo começou aberto, com as duas equipes em busca do ataque. O Vasco teve a primeira chance aos dois minutos, em cabeceio de Rojas. A resposta do San Lorenzo veio em seguida, em chute de Medina pela linha de fundo.
Aos poucos, o San Lorenzo passou a dominar o jogo, mas tinha dificuldade em passar pela marcação do Vasco. Os argentinos chegaram a balançar a rede aos 27 minutos, mas Hernández estava em posição de impedimento. Os cariocas responderam em ataque rápido, mas Praxedes não conseguiu fazer a finalização.
O lance animou os vascaínos, que tiveram grande chance de abrir o placar aos 41 minutos. João Victor aproveitou cruzamento e cabeceou para defesa no susto de Altamirano, que fez um milagre. O San Lorenzo respondeu em jogada individual de Giay. O lateral chutou muito perto do gol. Assim, o duelo seguiu empatado até o intervalo.
No segundo tempo, o Vasco voltou com seis mudanças. A equipe passou a atuar com três zagueiros. O confronto seguiu equilibrado, com poucas chances de gol. O San Lorenzo assustou em falta cobrada por Medina. Léo Jardim se esticou para espalmar a bola.
O Vasco só conseguiu criar boa chance aos 28 min. Puma Rodríguez chutou e a bola bateu na zaga, indo pela linha de fundo. Só que no minuto seguinte, os cruzmaltinos abriram o placar. Léo aproveitou cruzamento de Erick Marcus e cabeceou para a rede.
Na parte final, o Vasco conseguiu manter a posse de bola. Os cruzmaltinos impediram a pressão final do San Lorenzo para sair de campo com a vitória.
FICHA TÉCNICA
VASCO 1 x 0 SAN LORENZO
Local: Estádio Domingo Burgueño, em Maldonado (URU)
Data: 18 de janeiro de 2024, quinta-feira
Horário: 22h15
Árbitro: Christian Ferreyra (Uruguai)
Assistentes: Sebastian Schroeder (Uruguai) e Carlos Morales (Uruguai)
Cartões amarelos: Paulinho, Maicon e Jair (VAS)
Gols: Léo (VAS), aos 29' do segundo tempo
VASCO: Léo Jardim, Rojas (Paulo Henrique), João Victor (Maicon), Medel e Lucas Pitón (Serginho); Zé Gabriel (Zé Gabriel), Praxedes (Léo) e Paulinho (Jair); David (Erick Marcus) (Julião), Rossi (Payet) e Vegetti (Rayan).
Técnico: Ramón Díaz
SAN LORENZO: Altamirano, Giay, Romaña, Carlos Sanchéz (Matías Hernández) e Gastón Hernández; Remedí (Campi), Irala, Inssauralde (Arias) e Braída; Tarragona e Medina
.
Técnico: Ruben Insua
fonte: gazetaesportiva.com
Tags
Pré-temporada
