Na estréia de Zé Ricardo, Vasco vence o Grêmio na volta a São Januário

Mateus Vital fez o gol que garantiu a vitória do Vasco
A imensa torcida bem feliz do Vasco cantou, vibrou e comemorou muito a vitória sobre o Grêmio. Mesmo, estando barrada, do lado de fora, ela fez a festa nas ruas ao redor de São Januário. Dentro do estádio, com a arquibancada vazia, o time do técnico estreante Zé Ricardo aproveitou o fato de voltar a jogar em casa, graças ao efeito suspensivo que cassou punição do Ministério Público, e não decepcionou, vencendo o Grêmio por 1 a 0, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Agora o Cruzmaltino já ocupa a sexta posição no campeonato, na zona de classificação para a Libertadores. Os gritos de incentivo da torcida vascaína e os fogos de artifício que ecoavam do lado de fora da Colina Histórica contrastaram com o silêncio em volta do gramado.

O que falou mais alto, apesar das poucas chances de gol, foi a garra dos jogadores. O Grêmio, do aniversariante técnico Renato Gaúcho, que fez 55 anos, até teve maior posse de bola, mas pareceu estar mais preocupado com o duelo contra o Botafogo, quarta-feira, pela Libertadores.

O Vasco soube tirar proveito disso. Com o tempo, equilibrou as ações e aos 35 minutos, em sua primeira ida ao ataque, quase abriu o placar. Madson cruzou da direita e Nenê, livre, chutou para fora. Sete minutos depois, Mateus Vital, jóia da base vascaína, fez a alegria dos torcedores fora do estádio. Ramon cruzou da esquerda, a defesa do Grêmio cochilou e o meia empurrou a bola para a rede. Aos 44, Vital quase ampliou o placar em chute rente à trave.

“Sempre imaginamos estádio cheio comemorando o gol com torcida, com os companheiros. Mas não foi assim, foi sem torcida, mas saiu o gol e escutamos eles gritando lá fora. Puderam comemorar o gol também”, vibrou o Mateus Vital, no intervalo, antes de ir para o vestiário.

Apesar da vantagem obtida no primeiro tempo, o Vasco voltou a campo com a mesma postura da primeira etapa. Exercendo forte marcação, mas dando alguns espaços ao adversário na intermediária, o Grêmio manteve o domínio territorial, mas sem penetração na área cruzmaltina, pouco criou e foi derrotado em São Januário.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Anônimo09 setembro

    Grande vitória do Vasco na estréia do Zé Ricardo. O time jogou bem postado em seu campo de defesa. Um pouco recuado respeitando a equipe do Grêmio, porém conseguiu subir ao ataque em jogadas pelos lados, fazendo um gol no momento certo.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama