Vasco perde para o Nova Iguaçu e fica fora da final do Carioca


Jogando neste domingo (17) pela semifinal do Carioca, o Vasco perdeu para o Nova Iguaçu de 1 a 0, e está fora da disputa pelo título. A equipe de Ramón Díaz não conseguiu se encontrar em campo e o treinador reconheceu sua parcela de culpa. Bill fez o único gol do partida, que classificou o time da Baixada para final do Estadual.

O JOGO
Apesar do forte calor no Rio de Janeiro, Nova Iguaçu e Vasco promoveram um primeiro tempo de muita movimentação no Maracanã. O Cruzmaltino começou com mais volume, mas não conseguiu manter o nível do início durante todo o primeiro tempo. 

Com o decorrer da partida, o time de Ramón Díaz passou a criar menos e mostrou alguns problemas em tomadas de decisão e erros de passes. Por outro lado, a melhor chance que teve, foi aos 28 minutos. Com um forte chute de dentro da área, Galdames obrigou o goleiro Fabrício a fazer uma grande defesa.

Já o Nova Iguaçu mostrou mais uma vez por que é a sensação do Campeonato Carioca. A Laranja da Baixada cresceu no decorrer do primeiro tempo e chegou a criar chances. No entanto, faltou calibrar a pontaria para acertar a meta defendida por Léo Jardim.

Na etapa complementar, o Vasco voltou com tudo e montou uma verdadeira blitz nos primeiros cinco minutos. O momento do Vasco foi muito bom, mas durou pouco. Passado esse momento, o Cruzmaltino caiu de produção, e o Nova Iguaçu cresceu.

Melhor em campo, a equipe da Baixada acabou abrindo o placar aos 30 min. Numa transição rápida em contra ataque, o goleiro Fabrício achou Yago livre. Já no campo de ataque, ele acionou Carlinhos. O centroavante tocou para Bill, que passou livre pelo lado esquerdo. Já dentro da área, e cara a cara com Léo Jardim, o camisa 10 deu um leve toque na bola, que ainda bateu na trave antes de entrar.

Com a necessidade de fazer dois gols, o Vasco se lançou ao ataque para correr atrás do prejuízo. Mas apesar do esforço, o Gigante da Colina não estava em uma tarde inspirada e se despediu do Estadual.

FICHA TÉCNICA 
NOVA IGUAÇU 1 x 0 VASCO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) 
Data e Hora: 17/03/2024, às 16h
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Cartões amarelos: Xandinho, Carlinhos e Sidney (NIG) / Payet, Rossi, Medel e Paulo Henrique (VAS) Gols: Bill (1-0) (30'/2ºT)

NOVA IGUAÇU: Fabrício; Yan, Gabriel Pinheiro, Sergio Raphael e Maicon; Igor Fraga (Ronald, 41'/2ºT), Albert e Bill (Sidney, 41'/2ºT); Xandinho (Maxsuell Alegria, 35'/2ºT), Yago (João Victor, 35'/2ºT) e Carlinhos.
Técnico: Carlos Vitor

VASCO: Léo Jardim; Rojas (Paulo Henrique, 10'/2ºT), João Victor, Léo e Lucas Piton; Medel (Zé Gabriel, 31/'ºT), Praxedes (Sforza, 24'/2ºT), Galdames (David, 10'/2ºT) e Payet; Adson (Clayton, 31'/2ºT) e Vegetti.
Técnico: Ramón Díaz

Postar um comentário

0 Comentários