Vasco tem semana livre para colocar a casa em ordem

Eurico conversa com grupo antes do treino
Bom dia professor Celso Roth. Tenho assistido os jogos do Vasco e o que mais fica evidenciado é que os jogadores cruzmaltinos não conseguem manter o mesmo nível de concentração nas duas etapas da partida. Em certas situações, alguns deixam transparecer que carecem de um melhor preparo físico.

Contra o Palmeiras entramos com um time mais técnico e mais leve, e fomos surpreendidos logo no inicio com um gol que ninguém esperava, tamanha a facilidade com que ele aconteceu. Pelo menos uma coisa ficou evidente: Aislan não pode ser titular da zaga vascaína. Isso sem falar da atuação do Martín, porquê esse tem crédito com a torcida e na verdade eu quero crer que naquele jogo ele viveu um mal momento devido o tempo que ficou inativo.

Contra o Corinthians fomos a campo com um time mais fechado, com três volantes e fizemos um bom primeiro tempo, mas na segunda etapa a marcação homem a homem não teve continuidade e acabamos envolvidos pela melhor qualidade técnica do adversário.

Outra coisa que me salta os olhos, é ver como o psicológico dos jogadores está abalado. O time até consegue jogar razoavelmente bem por algum tempo, mas quando sofre um gol, parece desandar em campo. Foi assim em todos os jogos que o Vasco perdeu.

Portanto, nesse momento difícil em que nos encontramos, creio que seria interessante colocar um(a) psicólogo(a) para fazer algumas palestras com nossos jogadores, aproveitando esses 8 a 9 dias que teremos para trabalhar com o grupo. Haja visto que nas próximas cinco rodadas, o Cruz-Maltino vai enfrentar Joinville, Santos, Coritiba, Goiás e Figueirense, que são adversários diretos na luta contra o rebaixamento, e mais do que nunca, somente a vitória nos interessa.

Boa sorte !

Postar um comentário

0 Comentários