Paulinho marca dois gols e garante a vitória do Vasco sobre o Atlético-MG

Paulinho comemora o gol da vitória cruzmaltina
O time do Vasco que até bem pouco tempo era considerado cheio de veteranos agora mostra a força da sua garotada. Formado nas categorias de base do clube cruzmaltino, Paulinho, de apenas 17 anos, teve belíssima atuação e marcou os dois gols que garantiram a vitória de 2 a 1 sobre o Atlético-MG, no estádio Independência, neste domingo, pelo Brasileirão. O gol de honra dos mineiros foi marcado por Yago. Logo aos dois minutos do primeiro tempo, Bruno Paulista chutou forte em cobrança de falta e a bola passou por cima. Era a senha de que o Vasco iria dar trabalho aos donos da casa. Foi um golpe duplo no Galo: Aos 11 min, o atacante Fred, saiu machucado, e aos 13, Paulinho recebeu um lindo passe de Escudero na área e tocou na saída de Giovanni para abrir o placar.

O empate do Atlético veio aos 17, em uma bobeira de Bruno Paulista, que tentou driblar dois e perdeu a bola. Sobrou para o volante Yago, que arriscou de fora da área e acertou um lindo chute. A bola bateu no travessão e quicou dentro do gol. Rafael Moura ainda tentou ampliar aos 23, mas bateu na trave. O Vasco sentiu a reação do Atlético-MG e decidiu recuar.

A volta para o intervalo teve a mesma tônica do fim do primeiro tempo. Um Atlético disposto a virar e um Vasco à procura de brechas para matar o jogo no contra-ataque. Aos oito minutos, Paulinho perdeu a bola, Cazares avançou rápido e tocou para Rafael Marques, que obrigou Martín Silva a espalmar para escanteio.

O gol da vitória do Vasco, veio aos 24 minutos, com outra demonstração de grande habilidade e velocidade dos meninos da base cruzmaltina. Guilherme puxou o contra-ataque e enquanto Paulo Vitor fez o corta luz puxando a marcação para a direita, Guilherme tocou para Paulinho na meia esquerda. O jovem talento de apenas 17 anos, driblou o marcador e acertou um belo chute no ângulo de fora da área, sem qualquer chance de defesa para o goleiro Govanni.

Ao final jogo no estádio Independência, Paulinho não cabia em si de contente e foi até o vestiário do Atlético-MG para pedir a camisa de Fred. Depois, ao ser entrevistado, declarou:
"Trabalho muito para ter um momento como esse, e fico feliz de fazer os dois gols que deram a vitória ao Vasco".

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 x 2 VASCO

LOCAL - Estádio Independência.
RENDA - R$ 312.236,00.
PÚBLICO - 12.497 pagantes.
ÁRBITRO - Raphael Claus (Fifa/SP).
CARTÕES AMARELOS - Yago, Alex Silva, Otero, Matheus Mancini e Marlone (Atlético-MG); Jomar, Bruno Paulista e Escudero (Vasco)
GOLS - Paulinho, aos 13, e Yago, aos 17 minutos do primeiro tempo; Paulinho, aos 22 minutos do segundo tempo.

ATLÉTICO-MG - Giovanni; Alex Silva, Jesiel, Matheus Mancini e Fábio Santos; Rafael Carioca, Yago, Marlone e Otero (Luan); Robinho (Cazares) e Fred (Rafael Moura).
Técnico: Diogo Giacomini (interino).

VASCO - Martín Silva; Gilberto, Paulão, Rafael Marques e Ramon; Jean, Bruno Paulista (Wellington), Escudero (Guilherme Costa), Paulinho e Matheus Vital; Paulo Vitor.
Técnico: Milton Mendes.

Postar um comentário

0 Comentários