Vasco anuncia Lucas Ribamar como primeiro reforço para 2019

Ribamar é apresentado a imprensa, em São Januário.
O atacante Lucas Ribamar, de 21 anos, é o primeiro reforço a ser oficializado pelo Vasco para 2019. O jogador foi apresentado nesta quinta-feira e assinou contrato por duas temporadas. Ele posou para fotos ao lado do diretor executivo de futebol Alexandre Faria, de quem recebeu a camisa cruzmaltina na Sala de Beneméritos, em São Januário. Ribamar garantiu que não faltará dedicação: "Era um desejo que eu tinha, de vestir a camisa do Vasco. Já estava com vontade de voltar ao Brasil e essa proposta chegou na hora certa. Digo aos vascaínos que dedicação não vai faltar e espero dar muitas alegrias ao torcedor do Vasco", afirmou o atleta.

Ribamar já trabalhou com o técnico Alberto Valentim no Egito, quando atuou pelo Pyramids, e se colocou à disposição do comandante vascaíno para atuar em qualquer uma das posições de ataque, que terminou 2018 tendo Maxi López como titular absoluto.

"Não tenho preferência por posição. O Valentim me conhece, sabe como posso render. Espero continuar tendo a confiança dele aqui no Vasco. Aonde eu for escalado, vou dar meu máximo. Me vejo pronto para vestir a camisa do Vasco e vou trabalhar para cada vez estar melhor.

O diretor executivo Alexandre Faria também falou sobre a contratação de Ribamar, ressaltando que novos reforços devem ser anunciados na próxima semana, após a realização de exames médicos e assinatura de contrato.

Ribamar chega por empréstimo com um contrato de dois anos e o Vasco ficará com 50% dos direitos econômicos do jogador. "É um atacante jovem, com características físicas e técnicas que nos agradam muito. Outros atletas chegarão também na semana que vem, dependendo de exames e assinatura", afirmou o dirigente.

Natural do Rio de janeiro, Ribamar tem 1,84 m de altura, e iniciou sua carreira em 2011 nas categorias de base do Botafogo, onde permaneceu até 2015. Após duas temporadas no futebol alemão, de 2016 a 2017, atuando no Munique 1860, o jogador foi para o Atlético-PR, onde jogou de 2017 a 2018. Ano passado, atuou também pelo Pyramids, do Egito, e Ohod Al-Medina, da Arábia Saudita.

Postar um comentário

0 Comentários