Alberto Valentim quer homenagear ex-presidente com uma vitória sobre o Avaí

Valentim quer o time jogando com muita intensidade. 
Após a comovente cerimônia de despedida realizada para o ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda, na capela de Nossa Senhora das Vitórias, em São Januário. O técnico Alberto Valentim sabe que a melhor maneira dos seus jogadores prestarem uma homenagem ao ex-mandatário vascaíno, é conquistando uma vitória à altura do icônico dirigente. Para isso, um resultado positivo diante do Avaí, pela Copa do Brasil, hoje, às 21h30, em São Januário, será de fundamental importância. A disputa pela vaga à próxima fase da competição, ainda terá o confronto de volta, que será realizado no dia 10 de abril, na Ressacada, em Florianópolis. Esperançoso de que o Gigante da Colina se mantenha vivo na competição, o técnico Alberto Valentim espera ver os seus comandados jogando com a mesma intensidade que Eurico demonstrava ao defender com unhas e dentes os interesses do Club de Regatas Vasco da Gama.

"O futebol brasileiro perdeu um grande cara, e o Vasco mais ainda por se tratar de uma pessoa que viveu intensamente para o Vasco. Uma vitória contra o Avaí, e uma temporada com sucesso este ano, será um bom presente para ele e sua família. Vai ser uma forma de homenageá-lo. Ele nos visitou muitas vezes no ano passado, e na última vez que esteve aqui, passou otimismo e tranquilidade aos jogadores", relembrou o comandante.

Como de costume, Valentim não revelou a equipe que vai escalar. No entanto, pelas suas palavras, é possível imaginar que ele deve repetir os titulares que empataram no clássico contra o Rubro-negro no sábado passado, no Maracanã, pela Taça Rio.

"Já sei a escalação, só não vou passar para vocês. Depois dou uma olhadinha na internet pra ver se acertaram, mas vocês acertam sempre. Nós vamos com a força máxima e, domingo, contra a Cabofriense pelo Carioca, também, mesmo sabendo que teremos pouco tempo para recuperar. Se houver alguma mudança para domingo, não será um teste. Pode até haver uma mudança para eu ver taticamente, mas sempre pensando no lado físico".

Valentim teve uma conversa com os jogadores sobre a necessidade de todos prestarem atenção no regulamento da Copa do Brasil. Agora, não existe mais o gol marcado fora de casa como critério de desempate.

"Temos que mudar a chave, pois é um torneio com outro formato. Nossa vantagem é a de jogar perto da nossa torcida e contamos com o apoio dela para ficarmos mais fortes", disse Valentim, que vê em Geninho, técnico do Avaí, um dos mais experientes do Brasil.

"O Avaí tem um técnico experiente. Fui jogador do Geninho, sei como ele monta bem o seu time e tem sempre uma estratégia diferente para cada jogo. O time do Avaí, tem jogadores de qualidade na frente e precisamos ter cuidado", alertou.

Postar um comentário

0 Comentários