Ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda, morre aos 74 anos no Rio de Janeiro

Ex-presidente, Eurico Miranda em entrevista em 2017.
O Club de Regatas Vasco da Gama está de luto, morreu hoje, 12-03, no início da tarde, no Rio de Janeiro, o ex-presidente cruzmaltino, Eurico Miranda. A informação foi confirmada por um dos filhos do ex-dirigente cruzmaltino. Eurico lutava contra problemas de saúde e tinha dado entrada horas antes no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, devido a complicações de um tratamento contra um tumor no cérebro. Considerado o dirigente mais importante da história do Club de Regatas Vasco da Gama, ele se despede do clube do seu coração aos 74 anos. Nos últimos momentos em que Eurico foi visto, ele estava em cadeira de rodas e apresentava grandes dificuldades para falar. Com a parte motora visivelmente afetada, ele ficou muito fragilizado e foi internado algumas vezes nos últimos meses. Hoje, porém, não resistiu.

Uma espécie de Unidade de Terapia Intensiva, havia sido montada pelos familiares em sua residência. Ele recebia atenção 24 horas de enfermeiros e superou diversos obstáculos na saúde, até falecer hoje. Os amigos mais próximos, diziam que a saúde de Eurico Miranda se regulava pelo seu momento político no Vasco. Se estava no comando, as coisas melhoravam. Se sofria derrotas internas, a fragilidade aumentava.

Personagem polêmico da história vascaína e do futebol brasileiro, Eurico articulou a eleição de Alexandre Campello, atual mandatário do clube, e ex-vice na chapa de Julio Brant, seu principal adversário. Querido por muitos jogadores, ele teve forte atuação no Congresso Nacional, onde foi deputado federal no final dos anos 1990.

Advogado de formação, Eurico Miranda dividia a torcida e os adversários. Tinha orgulho em dizer que colocava o Vasco em primeiro lugar na sua vida e "defendia o Vasco acima de tudo", era garantia de grandes frases e tentava ser um pára-raio para qualquer crise que tentasse se misturar entre a política e o futebol. As aparições com o charuto era sua marca registrada.

Eurico Ângelo de Oliveira Miranda era um dos três ex-Presidentes da Diretoria Administrativa do Club de Regatas Vasco da Gama vivos. Os outros são Antônio Soares Calçada e Roberto Dinamite. Ele deixa esposa, Sylvia Miranda, quatro filhos (Eurico, Álvaro, Mario e Sylvia) e sete netos.

Descanse em Paz !

Postar um comentário

0 Comentários