Com gol de Tiago Reis, Vasco vence Bangu e está na final da Taça Rio

Tiago Reis comemora o gol da vitória sobre o Bangu.
Jogando pela semifinal da Taça Rio, o Vasco bateu o Bangu por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, no Maracanã. O resultado positivo, garantiu ao Cruzmaltino a chance de poder decidir o título da Taça Rio com o Flamengo. E coube ao garoto, Tiago Reis, revelação da  base cruzmaltina, marcar o único gol da partida que deu a vitoria ao Gigante da Colina. No próximo domingo, às 16 hs, no estádio do Maracanã, as equipes de Vasco e Flamengo, vão decidir quem será o campeão da Taça Rio, em mais um Clássico dos Milhões. O atacante Tiago Reis, de 19 anos, marcou seu terceiro gol, em sua terceira partida atuando pelo time profissional.
O Vasco começou o jogo no campo de ataque enquanto o Bangu fechadinho em sua defesa. Resumidamente, foi assim que as duas equipes se comportaram durante boa parte do primeiro tempo. Se não fosse a noite inspirada do goleiro Jefferson Paulino, que foi brilhante ao evitar os gols de Bruno César — duas vezes — e de Danilo Barcelos, o time de São Januário teria construído uma vantagem confortável antes do intervalo.

Forte na marcação, na troca de passes e com velocidade, os comandados do técnico Alberto Valentim demonstraram mais concentração do que nos compromissos recentes, quando o time chegou a ser vaiado pelos torcedores.

No entanto, a intensidade deixou espaços para as respostas rápidas da equipe da Zona Oeste. Talvez por afobação, o Bangu desperdiçou pelo menos dois bons contra-ataques bem desenhados e que certamente causariam problemas para o goleiro Fernando Miguel.

Determinado a não dar mole para o azar, o Vasco voltou com mais gás ainda para a etapa complementar. Sem conseguir sair, o Bangu se desdobrou na marcação como deu. Aos 11, Rossi cruzou da direita e Tiago Reis, muito bem colocado e com uma cabeçada estilosa, abriu o placar no Maracanã: 1 a 0. Que fase do garoto!

Após a vantagem, o Vasco diminuiu um pouco a intensidade. O Bangu, que não é bobo, saiu a frente em busca do empate. O Bangu até fez um gol, com Anderson Lessa, mas o jogador banguense estava em impedimento. A arbitragem, invalidou a jogada após análise do Árbitro de Vídeo, que, apesar da demora, estava correto.

Nos minutos finais, o Vasco recuou demais, o que levou o time de São Januário, a ser pressionado pelo Bangu, usando e abusando das duas laterais. A defesa cruzmaltina, apesar do sufoco desnecessário, se manteve firme e segurou a classificação para a alegria da sua imensa torcida, que voltou para casa bem feliz.

Postar um comentário

0 Comentários