Vasco garante vaga na semifinal e volta a enfrentar o Bangu pela Taça Rio

Valentim foi hostilizado pela torcida após jogo com o Bangu.
Um dia depois de ser surpreendido pelo Bangu, em São Januário, o Vasco garantiu a classificação para a semifinal da Taça Rio graças à vitória de 4 a 2 do Boavista sobre o Volta Redonda, neste domingo, no Estádio Raulino de Oliveira. Após a derrota por 2 a 1, de virada, para o Bangu, em São Januário, o Cruzmaltino terá a oportunidade de fazer a revanche contra o Alvirrubro, quinta-feira, às 21h30, no Maracanã, com a obrigação de vencer para chegar à final do segundo turno. Campeão invicto da Taça Guanabara e garantido na semifinal do Campeonato Carioca, o Vasco ficou com a relação um pouco abalada com seu torcedor, nesse fim de semana. Porém o panorama pode mudar, se o time de Alberto Valentim conseguir uma vitória sobre o Bangu na quinta-feira, e o técnico cruzmaltino sabe que um resultado positivo será de fundamental importância para que a paz volte a reinar em São Januário.

A torcida que compareceu sábado, em São Januário, saiu do estádio inconformada com o resultado adverso. Vaias, xingamentos e objetos jogados no gramado, marcaram a reação de muitos torcedores após a derrota para o Bangu, que ameaçou a classificação do Cruzmaltino para a semifinal da Taça Rio. Sob pressão, o técnico Alberto Valentim cobra uma mudança de postura da equipe.

"A lição que fica é que temos que criar mais. Não serve apenas para derrota, mas principalmente na vitória, é que precisamos continuar evoluindo, seja no individual ou no coletivo, para que lá na frente possamos alcançar os objetivos que temos neste ano", disse Valentim.

O treinador não descarta mudanças na equipe para a semifinal da Taça Rio. Elogiado, Tiago Reis disputa vaga com o experiente Maxi López. No meio de campo, Bruno Silva e Raul, além de Bruno César e Thiago Galhardo, também disputam duas vagas. Poupado no sábado, após sofrer um forte choque de cabeça na sexta-feira, Pikachu deve voltar a ser opção e briga pela posição com Rossi.

Postar um comentário

0 Comentários