Vasco sofre gol no final e deixa escapar vitória importante diante do Avaí

Em jogo nervoso, Luxemburgo estreia com empate.
Jogando neste domingo em São Januário, contra o Avaí, na estreia de Vanderlei Luxemburgo, o Vasco acabou deixando escapar a vitória no final da partida. Com uma atuação irretocável do goleiro Sidão, o Cruzmaltino caminhava para confirmar seu primeiro triunfo no Brasileirão. O time de Luxemburgo vencia a partida por 1 a 0, até os 48 minutos do segundo tempo, com um gol de cabeça de Ricardo Graça. Porém, aos 49 minutos, em uma bola alçada sobre a área, o adversário empatou o jogo com Daniel Amorim, também de cabeça. Os cruzmaltinos deixaram o gramado de São Januário sob vaias e o resultado manteve o time na vigésima colocação, com dois pontos ganhos. No seu primeiro compromisso à frente do Vasco, Luxemburgo escalou uma equipe com uma formação inédita em 2019, com Pikachu de volta à lateral direita, o treinador também deu nova chance a Andrey e Bruno César no meio de campo e reforçou a confiança em Maxi López com a braçadeira de capitão.

Com expectativa, pela estreia do professor, o torcedor compareceu em bom número em São Januário e, enquanto teve paciência, fez a sua parte. A troca de peças na equipe, no entanto, não mudou a recente impressão deixada pela equipe cruzmaltina no início da competição. Sem confiança e sem criatividade, o Vasco trocou passes sem objetividade enquanto o Avaí mostrava que estava disposto a deixar o penúltimo lugar.

Contestado na derrota por 3 a 0 para o Santos, Sidão superou as críticas e evitou o pior no primeiro tempo. Das oito finalizações dos visitantes, o goleiro fez quatro defesas difíceis. O Vasco arrematou quatro vezes, todas sem criar dificuldade para Vladimir. Neste cenário, a equipe deixou o gramado rumo ao vestiário sob vaias no intervalo.

Reconhecido pela sua habilidade em reverter panoramas adversos no vestiário, Luxemburgo não demorou para mexer na equipe no segundo tempo. As primeiras apostas, foram Fellipe Bastos e Valdívia que entraram no lugar de Andrey e Marrony, muito mal tecnicamente nos minutos que estiveram em campo.

Mais organizado, o Avaí explorou o nervosismo do Vasco, que jogava pressionado pelo relógio e pelo torcedor. Com mais duas defesas complicadas, Sidão continuava a salvar a meta cruzmaltina. A sonora vaia direcionada a Bruno César, substituído por Jairinho, foi o sinal de que a paciência da arquibancada estava no limite.

Ao tentar, sem sucesso, avançar, o Vasco deixou muito espaço no meio para o contra-ataque adversário. No entanto, foi no momento mais delicado do jogo, que o Vasco abriu o placar. Aos 36 minutos, Rossi levantou a bola na área para Ricardo Graça que cabeceou em cheio para o fundo da rede, fazendo Vasco 1 x 0.

O gol, foi o suficiente para a torcida inflamar o Caldeirão. Logo em seguida, Werlei cabeceou para grande defesa de Vladimir, no rebote, a bola sobrou livre para Fellipe Bastos, que com o goleiro batido, isolou por cima do travessão, perdendo um gol inacreditável.

No último minuto, o Avaí foi premiado pela insistência. Daniel Amorim, aos 49, ganhou de Werley e Ricardo Graça no alto, para empatar de cabeça, frustrando os torcida cruzmaltina , em São Januário. No próximo domingo, o Vasco enfrenta o Fortaleza no Castelão pelo Campeonato Brasileiro.

Postar um comentário

0 Comentários