Vasco enfrenta o Fortaleza em busca da quebra do jejum fora de casa

Luxa terá semana de muito trabalho para acertar a equipe. 
O torcedor vascaíno está apreensivo e não é à toa. Com a lembrança de três quedas no Campeonato Brasileiro, nos últimos dez anos, o Cruzmaltino luta contra o seu pior início de campeonato na Série A, na era dos pontos corridos. Na vigésima colocação, com dois pontos em cinco rodadas, o Vasco tem o desafio de derrubar um incômodo tabu contra o Fortaleza. Longe do Rio, a última vitória do time cruzmaltino na competição foi em novembro de 2017, por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, no Mineirão. Com a semana cheia, o técnico Vanderlei Luxemburgo terá dias importantes para observações e testes no CT do Almirante, em Vargem Pequena.

Sob pressão, o Vasco pode contar com a volta do capitão Leandro Castan contra o Fortaleza. Com a defesa mais vazada do Brasileiro, com 11 gols em cinco rodadas, o possível reforço é fundamental no planejamento de Luxemburgo. Yago Pikachu admite a má fase e ressalta que apenas as vitórias mudarão o clima e a perspectiva da equipe na competição.

"Realmente estamos passando por um momento delicado, mas precisamos superar tudo e voltar a vencer. Só vencendo que a gente irá mudar tudo isso que estamos passando. Queremos sair o quanto antes dessa zona desconfortável", disse Pikachu, ao site oficial do clube.

Principal alvo das vaias do torcedor após o empate com o Avaí, em São Januário, o presidente Alexandre Campello enfrenta mais uma crise. Em entrevista ao programa 'No Mundo da Bola', da TV Brasil, o dirigente revelou que trabalha para a chegada de pelo menos três reforços para brigar por uma posição acima do décimo lugar na tabela.

Um "pacotão" do Palmeiras, com os nomes do zagueiro Antônio Carlos, do volante Matheus Fernandes e do apoiador Guerra, é especulado em São Januário, mas a negociação com o clube paulista vem sendo mantida em sigilo.

Postar um comentário

0 Comentários