Vasco sai na frente, mas cede o empate ao Fortaleza

Rossi levou muito perigo a defesa do Fortaleza.
O Vasco segue a sua espinhosa trajetória no começo do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, 26-05, na Arena Castelão, o Cruzmaltino até saiu na frente do placar, mas, assim como aconteceu contra o Avaí, na rodada anterior, levou o empate do Fortaleza, sofrendo mais um gol no fim do jogo. Yago Pikachu de pênalti, abriu o placar  para o Vasco, com Romarinho empatando para o Tricolor Cearense. Os dois gols foram marcados no segundo tempo. Agora com três pontos ganhos em seis rodadas, a equipe de Vanderlei Luxemburgo segue em vigésimo lugar no Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do Vasco será contra o Botafogo, no próximo domingo, às 11:00 hs, no Estádio Nilton Santos.

Muito concentrado e cheio de disposição, o Vasco mudou de postura com relação às apresentações anteriores. Adiantou a sua marcação no meio e abusou da velocidade de Rossi pelos dois lados do campo. Sem um atacante de referência, devido a ausência de Maxi López que pediu para deixar o clube na sexta passada, o time sentiu a falta de um centroavante.

O volante Lucas Mineiro, por duas vezes seguidas, perdeu a oportunidade de abrir o marcador, numa delas depois de arrancar sozinho do meio-campo, demorou a finalizar e foi desarmado pela zaga adversária.

Na etapa complementar, os donos da casa saíram mais para o jogo, o que causou problemas para o setor defensivo do Vasco. O travessão e o zagueiro Ricardo Graça evitaram o pior no começo do segundo tempo. Só que aos 23 minutos veio o lance determinante. Rossi foi lançado em velocidade, tirou do goleiro Felipe Alves e acabou derrubado. Pênalti, que, , Yago Pikachu converteu, aos 25 minutos, fazendo Vasco 1 a 0.

Mas, como a vida do time de São Januário não anda nada fácil, quando tudo indicava que o time cruzmaltino conquistaria os três pontos, eis que aos 43 minutos, Osvaldo passa para Romarinho que  da entrada da área, ajeitou o corpo e chutou o canto direito do gol de Sidão, que nada pôde fazer.

Postar um comentário

0 Comentários