Vasco vence a Chape com gols de Ribamar e Talles Magno

Jogando com muita raça e determinação, o Vasco conquistou uma grande vitória no Campeonato Brasileiro. O time de Vanderlei Luxemburgo bateu a Chapecoense, por 2 a 1, em Chapecó (SC), e subiu para o 12º lugar na tabela de classificação, distanciando-se de vez do Z-4.
Ribamar e Talles Magno garantiram o triunfo para o Cruzmaltino, que volta a sonhar com dias melhores, e uma vaga na Copa Sul-Americana.

Indiferente ao fato de jogar longe de São Januário, o Vasco deu a impressão de se sentir em casa na Arena Condá, onde nunca havia vencido. Pouco pressionado pelo discreto público no estádio, o time de Vanderlei Luxemburgo dominou o adversário, priorizando a posse de bola e abrindo espaços na busca pelo gol. Que poderia ter saído aos 11 minutos, em finalização de Ribamar que Tiepo salvou, numa bela defesa.

Apesar de dominada, a Chapecoense até conseguiu equilibrar as ações, mas sem ameaçar a meta de Fernando Miguel. Quando parecia que o 0 a 0 perduraria até o intervalo, brilhou a estrela de Ribamar, que contou com o Árbitro de Vídeo para ver o Vasco abrir o placar. Aos 47, ele foi lançado na direita, invadiu a área e encobriu Tiepo. Erradamente, o auxiliar marcou impedimento, mas o VAR entrou em ação e validou o belo gol do Vasco.

A vantagem deu mais tranquilidade ao time carioca no segundo tempo. Nem a perda de Ribamar, que deixou o jogo com cãibras, aos 11 minutos, e muito menos o empate da Chapecoense, em bela cabeçada de Arthur Gomes, aos 27, abalaram o Cruzmaltino.

Aos 28 minutos, logo após o gol da Chape, Talles Magno, fez 2 a 1, em belo chute de canhota, e devolveu a confiança aos cruzmaltinos. Apesar da Chapecoense ensaiar uma ligeira pressão, o time do Vasco adotou o toque de bola para segurar a vantagem no placar, somando mais três pontos importantes na competição.

FICHA TÉCNICA:
CHAPECOENSE 1 x 2 VASCO

LOCAL: Arena Condá, Chapecó (SC)
DIA: 14 de Setembro de 2019
HORÁRIO: 19:00 hs
RENDA – R$ 103.400,00
PÚBLICO – 8.808 torcedores
ÁRBITRO – Flávio Rodrigues de Souza (SP).
CARTÕES AMARELOS – Raúl Cáceres, Rossi, Henrique, Clayton e Castán (Vasco).
Rafael Pereira e Elicarlos (Chape).
GOLS – Ribamar, aos 46 do 1º T. Arthur Gomes, aos 27min, e Thalles Magno, aos 28 do 2º T.

CHAPECOENSE – Tiepo; Eduardo, Rafael Pereira, Maurício Ramos e Bruno Pacheco; Amaral, Elicarlos (Vini Locatelli), Campanharo e Augusto (Régis); Aylon (Arthur Gomes) e Everaldo.
Técnico: Emerson Cris.

VASCO – Fernando Miguel; Raúl Cáceres, Oswaldo Henríquez, Leandro Castán e Danilo Barcelos (Henrique); Richard, Raul e Marcos Junior; Rossi (Clayton), Ribamar (Marrony) e Talles Magno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Paula Machado03 outubro

    O garoto Talles Magno é realmente um jogador diferenciado. Com certeza, ele vai dar muitas alegrias a torcida cruzmaltina.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama