Arbitragem erra de novo e prejudica o Vasco em São Januário

Em mais um jogo marcado por uma arbitragem polêmica, o Vasco perdeu para o Palmeiras por 2 a 1, nesta quarta-feira, em São Januário. O árbitro Rafael Traci, deixou de marcar um pênalti a favor do time carioca, e não assinalou a falta do atacante Luiz Adriano no 2º gol do time paulista.
O resultado deixou o Cruzmaltino, com 39 pontos, ficando agora com oito pontos de vantagem sobre o Z-4.

Jogando com três volantes com boa qualidade de passe e finalização, Vanderlei Luxemburgo apostou numa fórmula de ameaçar o Palmeiras sem sofrer muitos riscos. No entanto, o estilo mais cadenciado de Fellipe Bastos e Guarín não favoreceram uma rápida saída de bola.

De olho no clássico com o Corinthians, sábado, no Pacaembu, Mano Menezes decidiu poupar alguns titulares, entre eles Bruno Henrique, Gustavo Scarpa e Dudu. Ainda assim, o Verdão tomou a iniciativa e abriu o placar com Lucas Lima, que teve que finalizar duas vezes para marcar no rebote de Fernando Miguel, aos 11 minutos.

Porém, a resposta cruzmaltina foi quase que imediata. Aos 18 minutos, Pikachu descolou um ótimo passe para Rossi que cruzou. Ao tentar se antecipar a Marrony, Mayke chutou contra o próprio patrimônio e empatou. Com o jogo aberto, as duas equipes se alternaram no ataque, mas sem muito perigo.

Depois de uma bobeada de Luan, Guarín roubou a bola na intermediária e, cara a cara, com Fernando Prass finalizou mal, nos pés do goleiro, desperdiçando uma chance clara de gol. Com isso, o empate persistiu até o fim do primeiro tempo, o Palmeiras voltou do intervalo com Luiz Adriano e, pouco depois, apostou em Dudu para buscar a vitória e se manter vivo na luta pelo título.


O Vasco demorou a mexer, deixando a torcida impaciente pela lentidão na saída de bola e falta de criatividade. Com Tiago Reis no lugar de Bruno César, Luxa tentou sem sucesso segurar a bola na frente. Zé Rafael já havia acertado até a trave em meio à pressão imposta na Colina, confirmada em outras duas chances de Raphael Veiga.

Aos 31 minutos, a investida do Verdão surtiu efeito. Numa jogada polêmica, com consulta ao VAR, o árbitro Rafael Traci validou o gol de Luiz Adriano, que deu a vitória aos paulistas, mesmo após o atacante palmeirense ter cometido falta em Danilo Barcellos.

Para piorar a situação, Leandro Castan foi expulso por reclamação em um lance onde Henriquez sofreu pênalti, não marcado pelo Juiz. Marrony, levou o terceiro cartão amarelo e juntamente com Castan, ficará de fora do jogo de domingo, contra o CSA, no estádio Rei Pelé.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Dioni Bravo07 novembro

    RLadrão, fdp, esse Rafael Traci tinha que levar muita porrada pra aprender a não prejudicar mais o Vasco. Bando de safados, esses juízes que só vem aqui pra prejudicar nosso time.

    ResponderExcluir
  2. Luis Gama07 novembro

    Tá foda mermão, jogo do Vasco só tem juiz ladrão.

    ResponderExcluir
  3. Maninho da Barreira07 novembro

    Assim não dá pô. O time se esforça em campo pra carai e aí vem um filho da p... desses roubar a gente. Vai tnc!

    ResponderExcluir
  4. Silvio Silva07 novembro

    Que porra é essa CBF! Vocês só escalam juiz safado pra apitar jogo do Vasco.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama