No clássico carioca, Vasco e Flu ficam no 0 a 0

imageEm um jogo marcado por muita correria e chances perdidas, Vasco e Fluminense não saíram do 0 a 0, neste sábado, no Maracanã, pelo Brasileiro. O resultado não foi bom pra ninguém, já que o Flu segue na zona do rebaixamento, enquanto o Vasco segue no meio da tabela e vê o sonho de alcançar o grupo da Libertadores mais longe.
Os times até criaram, mas pecaram na hora da finalização. O Flu teve mais chances durante o clássico, mas os vascaínos que adotaram uma postura mais retraída, também assustaram a meta de Muriel, especialmente em conclusões de Guarín e Marrony. Na próxima rodada, o Cruzmaltino recebe a visita do Palmeiras, na quarta-feira, dia 06-11, às 21h30, em São Januário.

Homem mais fixo entre os atacantes do Vasco, o atacante Ribamar pouco apareceu no clássico diante dos tricolores. Sem ser municiado pelos jogadores de lado e com a presença tímida dos laterais, o centroavante foi peça nula, já que não tem características para buscar o jogo mais atrás. Na única chance real que teve, não alcançou o bom cruzamento de Raul.

O colombiano Guarín já mostrou qualidade nos jogos que teve pelo Vasco. Mas para encaixá-lo no time, o técnico Vanderlei Luxemburgo precisou mexer na estrutura da equipe. A opção por um passe mais qualificado e uma bola parada mais precisa fez o time "desencaixar" o tripé de volantes. Sem a bola, faltou intensidade e o time deu mais espaços no meio. Além disso, perdeu velocidade nas transições. Em seu melhor lance, o camisa 13 bateu com perigo e quase venceu Muriel.

O Fluminense teve uma boa atuação, mas não é justo dizer que merecia a vitória, pois o futebol depende de gols, e a dificuldade do Tricolor transformar posse de bola em gols, é gritante. O Flu teve boas  chances pra marcar, duas com Daniel, duas com Yony Gonzalez e uma de Marcos Paulo, mas não conseguiu balançar as redes mais uma vez. Mesmo pressionado, Marcão também repetiu erros. O técnico teve uma substituição a escolher, mas preferiu o lugar comum de trocar Ganso por Nenê.

Diante de um rival que precisava desesperadamente da vitória, o Vasco optou por uma postura mais cautelosa, chamando o Flu para o seu campo e aguardando as brechas para tentar o bote na base da velocidade, especialmente com Marrony e Rossi. Com os laterais mais presos, o Cruzmaltino viu o Flu tomar mais a iniciativa, mas colecionou boas chances com Marrony e Guarín. Luxemburgo voltou para o segundo tempo com Marcos Júnior e Raul nas vagas de Bruno Gomes e Guarín, e estes volantes deram um pouco mais de poder de chegada ao time. Apesar disso, o Vasc não conseguiu chegar ao triunfo.


FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0 X 0 VASCO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)
Gols: -
Cartões amarelos: 
Bruno Gomes, Marrony, Richard (VAS); Nino, Yony (FLU)
Cartões vermelhos: -


FLUMINENSE
Muriel; Gilberto (Pablo Dyego), Nino, Digão e Caio Henrique; Yuri (Dodi), Allan, Daniel e Ganso (Nenê); Yony González e Marcos Paulo.
Técnico: Marcão.
VASCO
Fernando Miguel, Pikachu, Henríquez, Leandro Castan e Henrique (Danilo Barcellos); Richard, Bruno Gomes (Marcos Júnior) e Guarín (Raul); Rossi, Marrony e Ribamar.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Postar um comentário

0 Comentários