Vasco perde de virada para o Grêmio em São Januário

Vasco x GrêmioJogando com habilidade, o Grêmio superou o Vasco nesta quarta-feira, em São Januário pelo placar de 3 a 1. A equipe gaúcha frustou o sonho cruzmaltino de se aproximar da zona de classificação para a Libertadores. Guarín abriu o placar para o Vasco, mas Pepê, Everton e Luciano garantiram a virada para o time gaúcho.
Invicto há cinco rodadas, o Vasco, que vive o seu melhor momento na competição, recebeu o Grêmio confiante. Independente dos sete desfalques do técnico Renato Gaúcho, o Cruzmaltino tratou o clássico como um confronto direto.

om uma trinca de volantes composta por Richard, Raul e Bruno Gomes, o técnico Vanderlei Luxemburgo liberou Guarín, apostando na experiência e qualidade do meio campo colombiano para chegar à frente e municiar Marrony e Ribamar.

O potente chute de longa distância foi um dos 'atalhos' do volante para compensar a falta de ritmo e cumprir a sua missão. Aos 08 minutos, em cobrança de falta rasteira, Guarín abriu o placar. A bola passou por baixo da barreira e dificultou a vida de Paulo Victor.

A resposta do Grêmio foi imediata. Mesmo desfalcado, a equipe gaúcha contava com Cebolinha inspirado, e quase empatou. Ao abrir o time, sacando o volante Michel para a entrada de Pepê, Renato viu a equipe ficar mais perto do gol e, enfim, empatar com o próprio Pepê, com um chute no canto direito de Fernando Miguel, aos 32 min.

Foi um balde de água fria no Caldeirão que fervia. Logo no início do segundo tempo, aos 08 min, Richard perdeu uma bola no meio de campo e deu origem ao gol de Everton, com outro chute no canto direito de Fernando Miguel. Pouco depois, Guarín quase empatou, novamente de fora da área.

situação piorou de vez após o pênalti de Castan sobre Luciano, que converteu a cobrança, aos 22 min. O resultado deixou o sonho da Libertadores mais distante. Porém, dos males o menor, porquê os resultados da rodada favoreceram a equipe cruzmaltina, que continua em 11º lugar, com 38 pontos, na reta final do Brasileiro.

Postar um comentário

0 Comentários