Reforço Matías Galarza chega bem recomendado ao Vasco

Sem poder de compra no momento, por conta de suas finanças, o Vasco surpreendeu a torcida cruzmaltina ao anunciar uma nova contratação para o time sub-20. Trata-se de Matías Galarza, volante do Olimpia do Paraguai de apenas 18 anos, com passagens por seleções de base de seu país.

Emprestado até 31 de janeiro de 2022, Matías não é conhecido do torcedor brasileiro. Com isso, recorremos a pessoas importantes na negociação, para obter informações sobre o estilo do jogador e entender por que o Vasco o buscou no futebol paraguaio. Carlos Brazil, executivo da base vascaína, Maxi Biancucchi, ex-jogador e o brasileiro Régis Marques, representante de Galarza.

Canhoto, Galarza saltou aos olhos do Núcleo de Seleção e Captação do Vasco por ter alto índice de participação em campo. O poder de criação é o forte do jogador, mas a capacidade para roubar bolas também foi outro trunfo que fez o clube apostar na contratação do paraguaio.

- Hoje a gente não tem que chamar ninguém de volante, os meias fazem todas as funções naquele setor. Mas no Paraguai eles têm uma característica ainda maior nesse sentido por não terem o 10 clássico no esquema deles. Já não jogam mais tanto assim. Jogam com um meia-esquerda, um meia-direita e um volante que eles chamam de primeiro, que é como se fosse o nosso primeiro volante.

- Fazem uma espécie de triângulo. Esse menino jogava pelo lado esquerdo no Paraguai. Ele chega muito na área e defende bem. É um canhoto com habilidade e muito intenso durante o jogo inteiro, tanto marcando quanto atacando, explicou Carlos Brazil.

Com o português afiado pelos anos de Brasil, Maxi, que é irmão do ex-vascaíno Emanuel Biancucchi, lançou mão de gírias futebolísticas para explicar como Matías Galarza joga. Para ser o mais específico possível, definiu o atleta como um "motorzinho" e um cara que não é preguiçoso, que ajuda em todas as faixas do campo. Confira o depoimento de Maxi:

- "Matías Galarza é um jogador, que pode atuar de primeiro volante ou de meia. É um canhoto, que tem bom chute e participa muito da criação. No Olímpia e na seleção de base, ele chegava muito perto do gol para dar assistências. Tem bom passe.

- É um cara que, apesar da qualidade que tem, também participa para roubar a bola e se posiciona muito bem taticamente. É um volante misto, não é o clássico 10, cadenciado e que enxerga o jogo. Tem qualidade, porém é um motorzinho. Ele não para. Vai e volta, ajuda na marcação. É um jogador que corre o campo todo.

- O forte dele é a bola no pé. Tem um bom passe, um bom chute, mas não é preguiçoso. Acredito que tem muito a melhorar e acho que é uma boa para o Vasco. Se ele se adaptar, pode ser uma boa opção para o profissional. Tem muita qualidade num esquema tático, jogador moderno que o treinador gosta".

fonte: globoesporte.com

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Ivo Alcântara24 junho

    vi alguns videos do Galarza. O moleque é bom de bola. Tomara que dê certo no Vasco.

    ResponderExcluir
  2. Enrico Martins24 junho

    O cara sabe jogar. Ele leva jeito.

    ResponderExcluir
  3. Juan Alvarez24 junho

    Bueno jugador desde Olimpia del Paraguai.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama