Com Sá Pinto pressionado, nome de Luxa ganha força no Vasco

Após a derrota para o Grêmio em Porto Alegre, o Vasco retornou ao Rio de Janeiro no final da noite de domingo. O desembarque no Aeroporto Tom Jobim contou com a segurança reforçada, mas transcorreu sem problemas. Talvez pelas fortes chuvas que caíram na cidade, a torcida acabou não aparecendo para protestar.

Entretanto, isso não significa que a insatisfação não esteja alta. Pelo contrário, a pressão para demissão de Ricardo Sá Pinto é grande após as goleadas sofridas para Ceará e Grêmio, e a eliminação da Copa Sul-Americana, tudo no espaço de uma semana.

O presidente Alexandre Campello e o vice de futebol José Luís Moreira, por enquanto, ainda bancam o treinador. Mas diante da pressão interna, a situação do português está ficando insustentável. Além disso, pesa contra ele o fato de Vanderlei Luxemburgo estar livre no mercado.

Em 2019, Luxa conduziu a equipe cruzmaltina a uma temporada considerada acima das expectativas. Mas desde que decidiu deixar São Januário para assumir o Palmeiras, nada deu certo no Vasco. O clube está em seu terceiro treinador. Já teve Abel e Ramon antes de Ricardo Sá Pinto, e coleciona insucessos. Já Luxemburgo, teve sua passagem no Verdão interrompida após não conseguir fazer o time embalar.

6 Comentários

BCM FUTEBOL
Há mais de 15 anos, divulgando as notícias do Vasco da Gama e do futebol brasileiro

  1. Marinho da Colinadezembro 07, 2020 4:24 PM

    O que estão esperando pra tomar uma decisão? O time não está correspondendo mais. Acorda Campello, acorda Zé Luis. O português não vai conseguir tirar leite de pedra. Volta Luxa!!

    ResponderExcluir
  2. Eu nem culpo o português totalmente. Mas a verdade é que o time desandou e o elenco é muito limitado. Mudanças são necessárias com urgência!

    ResponderExcluir
  3. Esse time está precisando de um tratamento de choque, e só o Luxa pode fazer isso. Ficar bancando o cargo do Sá Pinto agora, não vai resolver. Ele já não tem mais o elenco nas mãos.

    ResponderExcluir
  4. É isso aí mesmo, o Portuga pode até ser bem intencionado, mas o grupo não está mais dando resultado com ele. Tem que chegar alguém que possa sacudir esses caras.

    ResponderExcluir
  5. O vice de futebol Zé Luís Moreira é quem está bancando o Sá Pinto, seu compatriota, por entender que a atual diretoria só tem um mês de mandato. Se o português souber aproveitar essa chance e ganhar dos flores, terá uma sobrevida, mas se perder o próximo jogo, vai pegar o voo de volta para "Terrinha".

    ResponderExcluir
  6. Também acho, que se perder pro Florminense ele cai fora.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال