Para fugir do Z-4, Vasco precisa vencer em São Januário

Na luta para sair do Z-4, o Vasco precisa voltar a vencer em São Januário, e fazer de seu estádio um grande trunfo. Com 24 pontos em 23 jogos, e na 17ª colocação no Campeonato Brasileiro, o Vasco recebe o Fluminense, neste domingo, às 20h30, e depois o Santos, no dia 20, em casa. Para fugir dessa posição incômoda que se encontra na tabela, é fundamental que o Cruzmaltino vença os dois jogos.

O Gigante da Colina amarga sete jogos seguidos sem vencer em São Januário pelo Campeonato Brasileiro. O desempenho como mandante deixa a desejar. Em 11 jogos, foram três vitórias, três empates e cinco derrotas, o que resulta em um aproveitamento de 36,3%.

A última vitória do Vasco em São Januário pelo Brasileiro foi no dia 6 de setembro, sobre o Athletico-PR, pela oitava rodada. De lá para cá, foram tropeços e mais tropeços, até entrar na zona de rebaixamento.

Jogando em casa, o Vasco venceu Sport, São Paulo e Athletico-PR e empatou com Grêmio, Bragantino e Fortaleza. As derrotas na Colina foram para Atlético-GO, Flamengo, Corinthians, Palmeiras e Ceará.

Não foi à toa que o Vasco despencou na tabela do Campeonato Brasileiro indo parar na 17ª posição. São sete jogos seguidos sem vencer em casa pela competição. Um peso muito grande para quem briga para fugir das últimas quatro posições do campeonato.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Jorge da Silva11 dezembro

    Agora é vencer ou vencer em casa, e ponto. SV!!

    ResponderExcluir
  2. João Carvalho Pinto11 dezembro

    Teremos dois jogos seguidos em casa. A hora de se levantar é agora. Vamos Gigante!!

    ResponderExcluir
  3. Alberto Salen11 dezembro

    É o mínimo que esperamos do nosso time... Vençam os jogos em casa!!

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama