Treinadores buscam afirmação no Clássico Carioca

O clássico entre Vasco e Fluminense deste domingo, em São Januário, pelo Brasileiro, colocará frente a frente na beira do campo o pressionado Ricardo Sá Pinto e o estreante Marcão. Ainda que em situações distintas na tabela, os técnicos buscam algo em comum no confronto, a afirmação profissional.

Após a saída do Braga, de Portugal, em dezembro de 2019, Sá Pinto viu no mercado brasileiro uma boa oportunidade de valorização de seu trabalho. Desde que assinou com o Vasco, no entanto, não tem tido vida fácil.

Contratado com a missão de livrar o time carioca do quarto rebaixamento da sua história, o português tem sofrido com problemas que extrapolam o seu controle, como atrasos de salários, a luta política no clube com a judicialização da eleição presidencial e a pandemia de Covid-19 que deixou o Gigante da Colina sendo o clube com o maior número de casos entre as equipes da Série A.

Dentro de campo, o fraco desempenho do time também tem servido para aquecer o caldeirão vascaíno. Sá Pinto assumiu um time em queda na tabela, mas ainda na 13° posição do Brasileiro. Hoje, o Vasco da Gama está na 17º colocação e recentemente foi eliminado da Sul-Americana ao perder em casa para o Defensa y Justicia. Os maus resultados provocaram a ira da torcida, que nos últimos dias tem promovido diversos protestos, colocando a permanência do comandante em xeque.

Por outro lado, nas Laranjeiras, a situação é mais tranquila. Marcão assume o tricolor, após pedido de demissão de Odair Hellmann, com o Fluminense estacionado na quinta colocação do Brasileiro, e tem a missão de conduzir a equipe de Nenê, Fred e Muriel à próxima edição da Libertadores.

Na sua quarta passagem como treinador interino do Fluminense, Marcão, que livrou o Tricolor do rebaixamento no ano passado, sabe bem que uma queda de desempenho da equipe nesse momento, pode minar sua pretensão de ser efetivado no comando tricolor para a próxima temporada.

fonte: onefootball

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Beto Guerreiro11 dezembro

    Agora é tudo ou nada para o português Sá Pinto. Se vencer e convencer, continua, mas se perder pode comprar a passagem de volta pra Portugal.

    ResponderExcluir
  2. Guina FJV11 dezembro

    Vai ser o jogo da vida do Ricardo Sá Pinto. Agora vamos ver se ele tem o grupo nas mãos.

    ResponderExcluir
  3. Marcão da Barreira11 dezembro

    Quero ver agora se depois da pressão que a torcida fez lá no CT, esses jogadores vão tomar vergonha na cara.

    ResponderExcluir
  4. Nivaldo Terra11 dezembro

    O mínimo que esses jogadores tem que fazer, é dar o sangue em campo. Afinal de contas o Sá Pinto, tomou a frente deles e foi conversar com os torcedores, preservando o grupo.

    ResponderExcluir
  5. Marinho da Colina11 dezembro

    Sá Pinto ganhou o meu respeito, com a sua atitude de macho. O português chamou a responsabilidade pra si e não afinou com os torcedores.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama