Em 2020, Vasco teve muitos reforços e poucas soluções

As movimentações do Vasco no mercado entre o final de 2019 e o início de 2020 foram mais no sentido de saída do que de chegada de jogadores. Mas ao esvaziar o elenco, abriu-se espaço para novas contratações. Com o ano chegando ao fim, o balanço não é nada positivo. Dos 11 jogadores que chegaram, somente dois se tornaram importantes. Os demais ou jogaram pouco ou demonstraram irregularidade.

Jadson (zagueiro, 29 anos) - Contratado a pedido de Ricardo Sá Pinto para o setor mais concorrido da equipe, entrou durante a partida contra o Sport, na Ilha do Retiro, e foi titular contra o São Paulo, no Morumbi. Um empate e uma derrota, mas ele cometeu uma falha que resultou no gol de empate do Tricolor Paulista. Voltou à reserva.

Léo Matos (lateral-direito, 34 anos) - Chegou com status de solução, apesar de pouco conhecido. Aproveitou a saída de Cláudio Winck, a pouca experiência de Cayo Tenório e a má temporada de Yago Pikachu. Fez um gol na partida de estreia, contra o Goiás, mas não manteve o mesmo nível de desempenho.

Marcelo Alves (zagueiro, 22 anos) - Desembarcou em São Januário por empréstimo, após disputar o Campeonato Carioca pelo Madureira. Embora pouco badalado, tem sido regular e até barrou Ricardo Graça nos últimos jogos.

Neto Borges (lateral-esquerdo, 24 anos) - Outro jogador praticamente desconhecido do grande público que voltou ao Brasil depois de temporadas no futebol europeu de menos destaque (Suécia e Bélgica). Apesar da repulsa de parte da torcida por Henrique, as atuações de Neto também não têm agradado aos que assistem pela televisão.

Léo Gil (volante, 29 anos) - O meio-campista foi outro a chegar com pompa de titular e, de fato, ele fez por onde já no primeiro jogo, contra o Corinthians, quando ele melhorou o time na segunda etapa. Desde então, iniciou as 11 partidas das quais participou, mas já mostrou que está com desgaste físico.

Martín Benítez (meia, 26 anos) - Contratado por empréstimo que está por 20 dias de terminar, o argentino é um dos principais do elenco, e um grande articulador de jogadas do time. Praticamente incontestável no atual elenco.

Carlinhos (meia, 26 anos) - Apesar da técnica elogiada e de características táticas elogiadas por Ricardo Sá Pinto, ainda não convenceu. Teve mais momentos ruins, como a falha no domínio de bola contra o Ceará, e o pênalti perdido diante do Caracas (VEN), do que jogadas de destaque.

Toko Filipe (atacante, 21 anos) - Chegou para período de experiência e, aparentemente, não agradou. Jamais foi relacionado.

Germán Cano (centroavante, 32 anos) - Os 20 gols em 36 jogos traduzem a importância do argentino para a equipe. Dentro de campo, já salvou o time em varias partidas de competições distintas. O alto investimento em salário e luvas têm sido compensado.

Ygor Catatau (atacante, 25 anos) - Chegou à Colina Histórica junto de Marcelo Alves, com quem atuava no Madureira. Teve bom início, fez gol no clássico contra o Botafogo, mas perdeu espaço com o passar do tempo e a mudança no comando técnico.

Gustavo Torres (atacante, 24 anos) - Em oito partidas, nenhum gol. Os números preocupam, mas a chance desperdiçada diante do Defensa y Justicia (ARG) demonstra sua afobação na hora de finalizar.

fonte: lancenet

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Beto Guerreiro11 dezembro

    Dessa turma aí o Cano e o Benítez são os melhores, mas acho que Léo Matos, Léo Gil, Marcelo Alves e Neto Borges, são quatro jogadores que se salvam e poderiam ficar pra compor o elenco.

    ResponderExcluir
  2. José Firmino11 dezembro

    Concordo plenamente, o restante pode vazar do Vasco.

    ResponderExcluir
  3. Lúcio Gama11 dezembro

    Benítez e Cano, são tops, não dá nem pra comparar com os outros "reforços". Mas também vejo que tem outros desses jogadores que chegaram, que tem qualidade.

    ResponderExcluir
  4. Tião Carvalho11 dezembro

    Esses reforços todos foram pra encher linguiça e dar uma satisfação pra torcida, mas só vejo qualidade nos dois argentinos, Cano e Benítez. O restante é tudo mais ou menos.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama