Benítez é regularizado e está apto para jogar

De volta à Colina, Martín Benítez teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, nesta quarta-feira, e está apto para vestir a camisa 10 do Vasco novamente. A decisão de relacionar ou não o apoiador para o confronto com o Coritiba, sábado, às 21h, em São Januário, está nas mãos de Vanderlei Luxemburgo. Com mais duas sessões de treino programadas, o treinador avaliará a evolução do argentino antes de bater o martelo se ele ficará no banco de reservas na próxima rodada do Brasileiro.

Sem jogar desde o dia 13 de dezembro, quando sofreu uma lesão na panturrilha esquerda no clássico com o Fluminense, Benítez se reapresentou curado no CT do Almirante e, imediatamente, iniciou um trabalho de recondicionamento físico. A expectativa da preparação física é de que o apoiador tenha condições de ser opção no banco de reservas contra o Coxa.

"É um atleta que entendeu as nossas ideias e se mostrou aberto a fazer tudo o que a gente quer. O primeiro dia foi muito bom, ele ficou um tempo parado. Mas se manteve em atividade de alguma forma. Acredito que encurtando os caminhos de alguma forma dentro do campo, a gente vai conseguir com que ele responda o mais rápido possível", afirmou o preparador físico Daniel Felix.

Após a prorrogação do empréstimo com o Independiente, da Argentina, Vanderlei Luxemburgo conta com o reforço para a reta final do Brasileirão. Na 15º colocação, com 32 pontos, o Vasco voltou a respirar na competição após o empate com Atlético-GO, em Goiânia, e a vitória sobre o Botafogo, em São Januário.

Postar um comentário

6 Comentários

Bruno Diego disse…
Se ele tiver condições de jogo, tem que botar pra jogar. Esse argentino joga muito e dá pra se perceber que ele está feliz no Vasco.
Beto Guerreiro disse…
O argentino Ben 10 está com fome de bola. Tem que colocar o cara pra jogar.
Uilson Neves disse…
Se eu sou o Luxa já colocava ele pra jogar, nem que fosse só no segundo tempo.
Hugo Almeida disse…
Acho que o Luxemburgo vai colocar o Benítez nesse jogo. Não vai ser logo no inicio da partida, mas durante o jogo é certo.
Flavio Luiz disse…
Também acredito que ele entra nesse jogo. O Ben 10 é muito fera.
Josian Rafael disse…
Reforço importante para o Vasco nesta reta final de campeonato brasileiro. Benítez vinha sendo um dos destaques da equipe nessa temporada. E agora com o "Pofexô", o futebol dele só tende a melhorar. Quem ganha é o Vasco.

Saudações,
Futeboliza: https://futeboliza.blogspot.com/