Com um jogador a menos, Vasco perde para o Coritiba

Após conquistar quatro pontos em dois jogos, Luxemburgo conheceu sua primeira derrota no comando do Vasco em 2021. Jogando em São Januário, a equipe carioca atuou com um jogador a menos desde o primeiro tempo e acabou sofrendo um gol do Coritiba, num chute de fora da área. O resultado manteve o Cruzmaltino na 15ª colocação, com 32 pontos. O Vasco volta a jogar na próxima quarta-feira, contra o Bragantino, em Bragança Paulista, às 21h30.  
 
O Vasco começou a partida contra o Coxa, com dificuldades. A equipe paranaense mostrou uma postura diferente das últimas partidas e dificultou bastante o Clube carioca. Sem conseguir criar, o Cruzmaltino passou a dar espaço para os visitantes. Aos 29 minutos, as coisas se tornaram ainda mais complicadas para o Vasco. Henrique acertou o braço em Sarrafiore, e após intervenção do VAR, o lateral-esquerdo acabou sendo expulso, deixando a equipe cruzmaltina em desvantagem numérica.

Cinco minutos depois, o Coxa chegou pela primeira vez com perigo na área vascaína. A equipe visitante veio avançando pelo lado esquerdo, meio que aos trancos e barrancos e a bola acabou sobrando para Neílton, que finalizou para boa defesa do goleiro Fernando Miguel. Aos 38 minutos, o Vasco respondeu. Após cruzamento pela esquerda de Léo Gil, Cano fechou na primeira trave, mas acabou cabeceando pra fora. Cinco minutos depois, o Coritiba acabou abrindo o placar. Hugo Moura finalizou de fora da área, e a bola entrou no gol de Fernando Miguel.

Atrás no placar, o Cruzmaltino quase empatou antes do intervalo. Léo Gil cobrou falta e Cano subiu sozinho para cabecear, o goleiro Wilson apareceu e fez uma excelente defesa para evitar o gol. O Vasco voltou para o segundo tempo com duas mudanças. Benítez e Caio Lopes entraram nas vagas de Talles e Juninho. Com a vantagem no placar, o Coritiba recuou, mas o Cruzmaltino tinha muita dificuldades para criar oportunidades de gol.

Aos 21 minutos, o Vasco chegou com perigo. Léo Matos recebeu pela direita, trouxe para o meio e finalizou para boa defesa do goleiro Wilson. Aos 36 minutos, o Coxa respondeu com finalização de Luiz Henrique, que obrigou Fernando Miguel a fazer a defesa. Apesar de buscar mais o jogo na segunda etapa, o Vasco não conseguiu o empate. Cano ainda teve uma grande chance no fim, mas Wilson fez outra excelente defesa. Melhor para o Coritiba, que conseguiu um importante resultado na luta contra o rebaixamento.

FICHA TÉCNICA 
VASCO 0 X 1 CORITIBA 

Estádio: São Januário (Rio) 
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Cartões Amarelos: Léo Mattos (VAS), Nathan Ribeiro (COR), Nathan Silva (COR), Bruno Gomes (VAS)
Cartões Vermelhos: Henrique (VAS)
Gols: Hugo Moura (COR)

VASCO: Fernando Miguel, Léo Matos (Cayo Tenório), Werley, Castan, Henrique, Bruno Gomes, Léo Gil (Gabriel Pec), Juninho (Benítez), Yago Pikachu (Neto Borges), Talles (Caio Lopes) e Cano. Treinador: Vanderlei Luxemburgo

CORITIBA: Wilson, Natanael, Nathan Ribeiro, Sabino (Henrique Vermudt) e Guilherme Biro; Hugo Moura, Nathan Silva, Matheus Bueno (Ramón Martínez) e Sarrafiore (Luiz Henrique); Pablo Thomaz (Ricardo Oliveira) e Neilton (Jonathan).
Treinador: Gustavo Morínigo





Postar um comentário

4 Comentários

  1. Beto Guerreiro17 janeiro

    A expulsão do Henrique no primeiro tempo, quebrou todo o plano tático do time. E só não empatamos o jogo porquê o Goleiro Wilson, toda vez que joga contra o Vasco fecha o gol.

    ResponderExcluir
  2. Antonio Neiva17 janeiro

    Não há motivo para ninguém se desesperar. Jogar com um a menos desde o primeiro tempo é phoda. Bola pra frente Vascão.

    ResponderExcluir
  3. Marcelo Vieira17 janeiro

    Na verdade o Coxa veio aqui pra empatar ou pra perder de pouco. Mas com a expulsão do Henrique, o Vasco teve que recuar. Eles chegaram a frente, acertaram aquele chute de fora da área e não fizeram mais nada.

    ResponderExcluir
  4. Kleyton Silva17 janeiro

    No segundo tempo o Coxa recuou o time todo, e só não empatamos porquê o goleiro dele agarra muito, quando joga contra o Vasco.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama