Vasco e Botafogo empatam em 1 a 1 em São Januário

Vasco e Botafogo se enfrentaram neste domingo, em São Januário, pelo Campeonato Carioca. A partida terminou empatada em 1 a 1 e o time do Vasco viu sua força de vontade ser coroada. O Gigante da Colina chegou ao empate quase ao final do segundo tempo. O Alvinegro esteve a frente no placar desde o primeiro tempo. Mas o empate foi uma recompensa pela garra e determinação do time cruzmaltino. Na próxima rodada, o Vasco recebe o Macaé, em São Januário, na quarta-feira, às 18hs,

O Vasco assustou logo no primeiro minuto. Tiago Reis foi lançado por Talles Magno e bateu, mas Douglas Borges mandou para escanteio. As duas equipes, tentavam jogar, mas encontravam dificuldade para criar. O jeito foi recorrer à bola parada. Após cobrança de escanteio, Tiago Reis desviou e Ricardo Graça cabeceou para o gol, mas Douglas Borges fez grande defesa.

Sem muita inspiração, o Botafogo não ia bem ofensivamente, mas mesmo assim, acabou conseguindo abrir o placar. Matheus Frizzo foi lançado pela esquerda e cruzou para área. O lateral-direito Zeca tentou cortar, mas acabou fazendo o gol contra, aos 34 minutos.

Depois do gol alvinegro, o Vasco foi a frente, obrigando o goleiro Douglas Borges a trabalhar mais uma vez. Gabriel Pec fez boa jogada no ataque e arriscou o chute de fora da área, mas Douglas, bem colocado, conseguiu espalmar.

Na volta do intervalo, o técnico Marcelo Cabo fez duas mudanças no time do Vasco. O comandante cruzmaltino colocou Léo Matos e Laranjeira, nos lugar de Talles Magno e Tiago Reis, respectivamente. Zeca passou para a lateral esquerda e Mateus MT foi avançado para a ponta.

O Botafogo assustou com Rickson, que chutou de fora da área e obrigou Lucão a espalmar. A equipe alvinegra era superior naquele momento e assumiu o controle do jogo no começo do segundo tempo. Após cobrança de falta, Matheus Babi ganhou pelo alto e cabeceou com estilo. Lucão voou e fez boa defesa.

O técnico Marcelo Chamusca fez as primeiras mudanças no Botafogo. Ênio e Kayque entraram. Rickson e Matheus Firzzo deixaram o campo. O Vasco finalmente levou perigo. Andrey cruzou pela direita e Douglas Borges espalmou. No rebote, MT emendou de primeira e acertou o travessão.

Depois foi a vez do Botafogo ter outra chance. Após contra-ataque, Baby recebeu de Warley e bateu cruzado, pra fora. Mas o Vasco não se entregava e foi pra cima do Botafogo na base da garra e da vontade e chegou ao empate. Após cobrança de escanteio, Leo Matos desviou no primeiro pau, e a bola sobrou livre para Carlinhos, que de cabeça testou para o fundo da rede, deixando tudo igual no placar, em São Januário.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1x1 BOTAFOGO

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ) 
Data: Domingo - 21/03/2021,  Horário: 18hs
Árbitro: Wagner Nascimento Magalhães
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa e Andrea Izaura Maffra de Sá
Cartão amarelo: Paulo Victor e Benevenuto (Botafogo) e Gabriel Pec, Marcelo Cabo e Zeca (Vasco)
Gols: Zeca (gol contra), aos 34' do 1ºT (Botafogo); Carlinhos, aos 41' do 2ºT (Vasco) 
 
VASCO: Lucão; Zeca, Ernando (Miranda), Ricardo Graça e MT (Vinícius); Bruno Gomes, Andrey (Carlinhos) e Marquinhos Gabriel; Gabriel Pec, Talles Magno (Laranjeira) e Tiago Reis (Léo Matos).
Técnico: Marcelo Cabo.

BOTAFOGO: Douglas Borges; Jonathan, Marcelo Benevenuto, Kanu e Paulo Victor (Felipe Ferreira); Zé Welinson (Gilvan), Rickson (Ênio) e Matheus Frizzo (Kayque); Marcinho, Warley e Matheus Babi (Rafael Navarro).
Técnico: Marcelo Chamusca.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Beto Guerreiro21 março

    Hoje não foi um bom jogo, tivemos bons e maus momentos na partida. Mas valeu pela garra e determinação do time em busca do resultado.

    ResponderExcluir
  2. Kleyton Silva21 março

    Ainda falta muita coisa pro time do Vasco ficar competitivo. Mas acho que o Marcelo Cabo está fazendo o que pode. Não se faz omelete sem ovos. É bem assim mesmo, precisamos de mais reforços para equilibrar a equipe.

    ResponderExcluir
  3. Edivaldo Silva22 março

    Essa diretoria do Vasco é muito fraca. Se não contratarem logo uns 4 ou 5 reforços vamos ter problemas para voltar a série A. O time atual não inspira confiança.

    ResponderExcluir
  4. João Carvalho Pinto22 março

    O Marcelo Cabo terá uma missão árdua pela frente. Não dá pra ficar esperando os jovens jogadores amadurecerem. Dois ou três jovens no time, já está de bom tamanho. O restante da equipe tem que ser só de jogadores cascudos. Não há tempo para se fazer experiências. Abre o olho diretoria!!

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama