Vasco fica no empate mas avança na Copa do Brasil

Vasco e Caldense se enfrentaram nesta quinta-feira, em Poços de Caldas em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil, e o time de Marcelo Cabo avançou na competição, após o empate em 1 a 1. Marquinhos Gabriel abriu o placar em cobrança de falta para os cruzmaltinos, e Bruno Oliveira descontou para equipe mineira. No próximo domingo, o Vasco volta a campo, para enfrentar o Botafogo em São Januário, pelo Campeonato Carioca.

Após um início de forte marcação da Caldense, o Vasco foi encontrando seu caminho e passou para pressionar a saída de bola do adversário. Com intensidade na marcação e o controle da posse de bola, o Cruzmaltino dominou as ações e foi melhor no primeiro tempo. 

O Vasco criou boas chances de gol, mas foi a Caldense que chegou mais perto aos 27, numa bobeada incrível de Bruno Gomes. O volante recebeu uma bola atrasada e se atrapalhou. Amarildo roubou a bola e de frente pro gol soltou uma bomba, mas Lucão, bem colocado, defendeu.

Aos 33 min, o Vasco abriu o placar, em uma falta da intermediária, pelo centro do campo. Marquinhos Gabriel cobrou e buscou o canto, mas a bola desviou em David Lazari e enganou o goleiro Passarelli.

Precisando de dois gols para avançar de fase, a Caldense voltou para o segundo tempo tentando se impor em campo. Mas a equipe da casa tinha dificuldades para acelerar o jogo pelos lados, sua principal característica ofensiva.

O Jogo era equilibrado, mas foi o Vasco que teve a grande chance de ampliar logo no início da segunda etapa. Mateus MT entrou na área pela esquerda e levantou para Tiago Reis que cabeceou para o gol. Passarelli fez uma grande defesa, e no rebote, Gabriel Pec finalizou pra fora.

A medida que o tempo passava, a Caldense tentava pressionar na base do abafa, enquanto o Vasco ficava recuado no seu campo. Até que aos 36 min, veio o empate da Caldense.

Em cruzamento da direita, a zaga rebateu e Bruno de Oliveira ficou com a sobra na entrada da área. O lateral dominou e bateu no canto, sem chances de defesa para Lucão.

Com o gol de empate, a Caldense se mandou para o ataque em busca da virada, mas o Vasco estava bem postado na defesa, e conseguiu segurar o resultado.

FICHA TÉCNICA 
CALDENSE 1 x 1 VASCO

Local: Estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas (MG)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP) 
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Cartões amarelos: Zeca, Juninho, Léo Matos (Vasco) 
Gols: Marquinhos Gabriel, aos 33 do 1º T (Vasco) e Bruno Oliveira, aos 36 do 2º T (Caldense)

CALDENSE: Passarelli, Danilo Belão, Jonathan, Guilherme Martins e Verrone; Gabriel Tonini, Lucas Silva e Bruno Oliveira; David Lazari (Dênis Macedo), Amarildo (Denilson) e Rafael Peixoto (Rincon).
Técnico: Marcus Paulo Grippi

VASCO: Lucão, Zeca (Léo Matos), Ernando, Ricardo Graça e MT (Leandro Castán); Bruno Gomes, Andrey e Marquinhos Gabriel (Juninho); Talles Magno, Gabriel Pec (Vinícius) e Tiago Reis (Cano).
Técnico: Marcelo Cabo



Postar um comentário

5 Comentários

  1. Beto Guerreiro19 março

    Mais uma vez, jogamos bem no primeiro tempo, mas depois o time cansou. Estamos iniciando um trabalho de reformulação, e o time ainda sente a falta de conjunto e condicionamento físico para manter uma regularidade nos dois tempos de jogo. Mas valeu pela classificação.

    ResponderExcluir
  2. Marlon Rocha19 março

    Com certeza, o time ainda está em formação. Porém já dá pra se ver que o técnico Marcelo Cabo está dando um padrão tático ao time. Quanto a preparação física, creio que com a continuidade do trabalho o time vai ficar no ponto que queremos.

    ResponderExcluir
  3. Kleyton Silva19 março

    Quando o time do Vasco conseguir manter o mesmo padrão nos dois tempos, teremos uma equipe coesa como quer Marcelo Cabo. Creio que isso virá com o tempo. Ainda é cedo para se cobrar essa regularidade.

    ResponderExcluir
  4. Geraldo Alves19 março

    São apenas duas semanas com o novo treinador. Acho que temos que aguardar, pois já estamos vendo evolução no time, mesmo sabendo que ainda faltam jogadores para encorpar a equipe.

    ResponderExcluir
  5. Nivaldo Terra19 março

    Realmente o elenco do Vasco é muito jovem. Perdemos vários jogadores experientes, e esse processo de reformulação demanda tempo para que as coisas se encaixem. Porém, não podemos negar que está tendo evolução na maneira de jogar da equipe.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama