Vasco empata com Boavista e segue na Copa do Brasil

Jogando nesta quarta-feira, em São Januário, o Vasco conseguiu a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Boavista. Depois de sair atrás no marcador, o Cruzmaltino conseguiu o empate na etapa final, passando de fase na competição e faturando R$ 2,7 milhões. Michel Douglas abriu o placar para o time de Saquarema, e Cano empatou para o Vasco.

O primeiro tempo do Vasco foi melancólico diante do Boavista, apesar das 13 finalizações e 64% de posse de bola. O time do técnico Marcelo Cabo teve dez minutos intensos e nada mais. Sarrafiore e Jabá até tentaram no início, mas sem sucesso.

Aos três minutos, Gabriel Pec recebeu de Sarrafiore, bateu de primeira da entrada da área e tentou encobrir o goleiro. Ary se esticou todo e evitou o que seria um golaço em São Januário. Aos sete, o Cruzmaltino voltou a levar perigo ao gol do Boavista. Após cruzamento de Gabriel Pec, Cano tentou de peixinho, mas o goleiro Ary fez boa defesa novamente.

Como diz o ditado, "Quem não faz, leva", o Vasco acabou levando o gol. Jean cruzou da esquerda, Michel Douglas antecipou-se à zaga e acertou uma bomba no ângulo direito do gol de Vanderlei. Os donos da casa sentiram o golpe e não conseguiram reagir, no primeiro tempo. Os cruzmaltinos ficaram claramente nervosos, errando vários passes.

Para o segundo tempo, Marcelo Cabo sacou Sarrafiore e colocou Marquinhos Gabriel. Apesar de mostrar vontade, o time vascaíno não conseguia ter qualidade técnica e tática. Ao quatro minutos, o Boavista quase ampliou o marcador. Jefferson Renan fez boa jogada pela direita e achou Wisney livre na área. Ele bateu, mas Vanderlei defendeu. 

Aos 15, o lance mais polêmico do jogo. Léo Jabá fez boa jogada pela direita e cruzou para Cano. O argentino não dominou, mas a bola sobrou para Gabriel Pec finalizou para o gol. Porém, após muitas reclamações do Boavista, pedindo toque de mão de Cano, a arbitragem anulou o gol. Os vascaínos ficaram revoltados com a decisão, sobretudo Marcelo Cabelo. O treinador não parava de gritar com o quarto árbitro. 

Depois de muita polêmica e confusão, a bola voltou a rolar em São Januário, e o Vasco balançou a rede novamente. Em cruzamento de Léo Jabá, o melhor jogador vascaíno contra o Boavista, a bola encontrou Cano na segunda trave, e o argentino pegou de primeira para empatar o jogo.

Depois do empate, o Boavista se viu obrigado a sair mais para o jogo, dando mais espaços ao Cruzmaltino. Com isso, aos 42, os donos da casa quase viraram o marcador. Léo Matos arrancou com liberdade pela direita, invadiu a área e cruzou rasteiro. Cano se antecipou à zaga, mas mandou pela linha de fundo.

Por conta da longa paralisação no gol do Vasco, o árbitro deu nove minutos de acréscimo, mas o time de Marcelo Cabo, mesmo atuando mal, conseguiu garantir o empate e, consequentemente, a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Beto Guerreiro10 junho

    Mais uma vez, o time começou bem, dando a impressão que ia amassar o adversário. Porém, depois o time foi se acomodando em campo e acabou dificultando um jogo que poderia ser bem mais fácil.

    ResponderExcluir
  2. Edivaldo Silva10 junho

    Passamos de fase porquê o adversário era fraco, mas o time não convenceu. Está virando rotina isso. O time começa jogando bem e depois o gás acaba.

    ResponderExcluir
  3. Kleyton Silva10 junho

    Acho que está faltando um pouco de disposição e vontade ao nosso time. Alguns jogadores até se empenham em campo, mas outros parecem estar fora de forma física e não rendem o que deveriam render em campo.

    ResponderExcluir
  4. Silvio Cesar10 junho

    Mais uma vez, Germán Cano salvou a gente. Destaque especial para Léo jabá que jogou muito, principalmente, no segundo tempo, fazendo ótimas assistências.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama