Vasco vence de virada e melhora posição na tabela

O Vasco encerrou o jejum na Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado, com a vitória por 2 a 1 sobre o Brasil de Pelotas, no Estádio Bento Freitas. Daniel Amorim e Morato saíram do banco de reservas para mudar a história da partida, no Rio Grande do Sul. Com a vitória, o Vasco subiu para 11ª colocação. 

Sob a desconfiança da torcida, o Vasco não conseguiu elevar a temperatura no Estádio Bento Freitas, com registro 11 graus no momento em que a bola rolava.

Com Zeca poupado, Marcelo Cabo improvisou Michel na lateral esquerda e promoveu a volta de Romulo ao meio de campo. No entanto, a escalação de Marquinhos Gabriel como titular, após mais de um mês fora, foi a principal aposta do treinador para melhorar o poder de criação do time.

As mudanças no time, não funcionaram como esperado. Embora tenha se apresentado ao ataque, Michel pecou na precisão do último passe. Romulo e Marquinhos Gabriel, ainda sem ritmo, não conseguiram dar velocidade na transição. O gol contra de Ernando, aos dez minutos, aumentou a pressão sobre o Vasco que pecava na criação no primeiro tempo.

Após o intervalo, a equipe cruzmaltina voltou com Riquelme, lateral-esquerdo de origem, e Juninho, no lugar de Michel e Galarza. O Brasil de Pelotas se fechou à espera do contra-ataque perfeito, mas tropeçou nas próprias limitações técnicas. Como o gol não saia, Marcelo Cabo apostou nas últimas opções ofensivas que tinha, entrando com Daniel Amorim e Morato no lugar Léo Jabá e Gabriel Pec. 

Na base da vontade, a insistência do Vasco prevaleceu. Daniel Amorim empatou aos 34, após o desvio de Ricardo Graça na cobrança de escanteio. E Morato foi outro que explorou a bola aérea para escorar o cruzamento de Marquinhos Gabriel, garantindo assim, a primeira vitória do Vasco na Série B. No fim do jogo, houve um princípio de confusão entre Gabriel Cabo, auxiliar do Vasco, e Claudio Tencati, técnico do Brasil de Pelotas.

BRASIL(RS) X VASCO
Local: Estádio Bento Freitas
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Gols: Ernando, contra, aos 11 min 1º tempo; Daniel Amorim aos 34 min e Morato aos 37 min 2º tempo
Cartões amarelos: Marcelo, Bruno Matias, Ícaro, Artur, Matheus Nogueira; Michel, Léo Jabá

BRASIL(RS): Matheus Nogueira, Vidal, Leandro Camilo, Ícaro e Arthur; Rômulo, Bruno Matias (Héverton) e Gabriel Terra (Pierini); Luiz Fernando (Fabrício), Welinton (Matheuzinho) e Ramon.
Técnico: Claudio Tencati

VASCO: Vanderlei, Léo Matos, Ernando, Ricardo Graça e Michel (Riquelme); Romulo, Galarza (Juninho) e Marquinhos Gabriel; Gabriel Pec (Morato), Léo Jabá (Daniel Amorim) e Cano (Andrey).
Técnico: Marcelo Cabo


Postar um comentário

6 Comentários

  1. Beto Guerreiro14 junho

    A vitória valeu pela determinação do time, mas a equipe de Marcelo Cabo ainda está longe de ser o Vasco que queremos.

    ResponderExcluir
  2. Lúcio Gama14 junho

    Foi a primeira vitória de muitas que virão. Acredito no nosso time e torço para o Vasco se firmar na competição.

    ResponderExcluir
  3. Kleyton Silva14 junho

    Eu também acredito, mas sei que ainda falta muito para o nosso time chegar no ponto ideal

    ResponderExcluir
  4. Guina FJV14 junho

    Que venham mais vitórias, pro time do Vasco engrenar de vez

    ResponderExcluir
  5. Marcão da Barreira14 junho

    Agora é vencer e vencer. Aqui é Vasco Pô!

    ResponderExcluir
  6. Lúcio Gama18 junho

    Comprei o pay per view para ajudar o clube, mas não assisto mais jogo do Vasco enquanto esses pipoqueiros não tomarem vergonha na cara.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama