Vasco goleia o CRB e encosta no G-4 da série B

O Vasco conseguiu sua segunda vitória na Série B do Brasileirão, ao derrotar o CRB-AL por 3 a 0, neste sábado, em São Januário (RJ). Mesmo sem ter uma grande atuação, os vascaínos tiveram garra e atitude e contaram com os gols de Cano, Léo Jabá e Marquinhos Gabriel para garantir os três pontos. Com o resultado, o Gigante da Colina sobe para a sétima posição da competição com sete pontos. O fato lamentável no jogo foi a presença de um drone que sobrevoou o estádio com uma faixa de uma torcida organizada em tom de ameaça aos jogadores do Vasco.

O primeiro tempo teve mais transpiração do que inspiração. O CRB começou com mais posse de bola, mas não era eficiente. Do lado vascaíno, a aposta era lançar a bola para o seu matador, Germán Cano. O atacante teve duas oportunidades reais na etapa inicial. Em uma saída errada dos alagoanos aos 19 minutos, o argentino tentou encobrir o goleiro Diogo Silva, mas acabou não sendo infeliz na conclusão. Antes do intervalo porém, Cano não perdoou. Aos 44, Marquinhos Gabriel levantou uma bola na área, a zaga adversária bobeou, e o centroavante cabeceou para fazer 1 a 0.

Na etapa final o CRB voltou melhor. Pressionando mais a marcação do Vasco, acertou a trave aos cinco minutos, em um chute de Hyuri. O Gigante da Colina mantinha a tática do primeiro tempo, tentando explorar os contra-ataques para que a bola chegasse em boas condições para Cano. Aos 24 min, nova bola na trave de Lucão, agora em cabeçada de Ewandro. Porém, aos 43 minutos, em um rápido contra-ataque, Léo Jabá arrancou para fazer 2 a 0. Antes do apito final, aos 48 min, Marquinhos Gabriel marcou o terceiro gol, chutando forte de dentro da área.

FICHA TÉCNICA
VASCO 3 x 0 CRB

Data: 19/06/2021 (Sábado)
Local: São Januário, Rio de Janeiro - RJ
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO).
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Fernando Gomes da Silva (TO)
Gols: Germán Cano, aos 44' 1T - Léo Jabá, aos 43' 2T - Marquinhos Gabriel, aos 48' 2T
Cartão Amarelo: Leandro Cástan, Morato (Vasco) e Hyuri, Ewandro (CRB)

VASCO: Lucão; Zeca; Leandro Castan, Ernando e Riquelme; Romulo (Juninho, aos 24/2T), Bruno Gomes e Marquinhos Gabriel; MT (Galarza, aos 9/2T), Cano e Morato (Léo Jabá, aos 24/2T).
Técnico: Marcelo Cabo.

CRB: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Frazan e Alexandre Melo (Celsinho, aos 32/1T); Marthã (Erick, aos 26/2T), Jean Patrick e Diego Torres; Ewandro (Renan Bressan, aos 26/2T), Alisson Farias (Vitão, aos 35/2T) e Hyuri (Calyson, aos 35/2T).
Técnico: Allan Aal. 

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Beto Guerreiro19 junho

    Mesmo sem ter uma grande atuação, os jogadores do Vasco tiveram garra e atitude e contaram com os gols de Cano, Léo Jabá e Marquinhos Gabriel para garantir os três pontos.

    ResponderExcluir
  2. Juninho da Colina19 junho

    É bem assim mesmo. Se jogar sempre, com essa garra e disposição que o time apresentou hoje, fica difícil ganhar do Vasco.

    ResponderExcluir
  3. Kleyton Silva19 junho

    Valeu muito pelos três pontos e pelo saldo de gols. Foi uma vitória merecida que o time fez jus pelo seu espírito de luta.

    ResponderExcluir
  4. Marcão da Barreira19 junho

    Hoje não faltou garra, espírito de luta e atitude. É esse Vasco que queremos ver sempre em campo. SV!

    ResponderExcluir
  5. Tião Carvalho19 junho

    Deu gosto de ver nosso time hoje. Lutaram do começo ao fim e honraram a cruz de malta.

    ResponderExcluir
  6. Xandão da Barreira19 junho

    A pressão da torcida, ainda que de forma condenável, mexeu com o grupo de jogadores. O que vimos hoje em São Januário, foi uma mudança completa e total de atitude.


    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama