Vasco sai na frente, mas perde de virada para o Cruzeiro

Cruzeiro e Vasco fizeram o centésimo clássico da história no Mineirão, que terminou com a vitória dos donos da casa por 2 a 1, com dois gols de Matheus Barbosa, após Morato inaugurar o placar para o Vasco. Em busca de reconquistar um lugar na elite, o Vasco ocupa o décimo lugar, com sete pontos, e terá a chance de se recuperar contra o Brusque, domingo, em São Januário. 

O gol de Morato no início do jogo, aos 08 minutos, deu a impressão de que o Vasco assumira as rédeas da partida pela postura agressiva, com pressão na saída de bola do Cruzeiro e velocidade na saída de bola. Mas, aos poucos, a bola parada se revelou mais um grave problema a ser corrigido na marcação. No primeiro escanteio, Marcinho, livre de marcação, quase marcou de cabeça.

Aos 14, Matheus Barbosa não perdoou a bola que sobrou livre após viajar pela primeira trave: 1 a 1. De fora da área, o camisa 17 marcou o segundo gol, mais uma vez, livre de marcação. O Vasco acusou o golpe e se perdeu, literalmente. Bruno Gomes foi expulso após desentendimento com Rômulo. Ao tentar separá-los, Paulo se envolveu na confusão e acabou expulso.

Em vantagem, a Raposa conseguiu cozinhar o jogo no segundo tempo. Com Marquinhos Gabriel e MT fora de sintonia e Morato, cansado, Marcelo Cabo apostou na entrada de Léo Jabá, Gabriel Pec e, por último, em Daniel Amorim. Desorganizado, o Cruzmaltino foi para o tudo ou nada. Na base da pressão, esbarrou na falta de capricho e de pontaria para superar o experiente Fábio.

Ficha Técnica
Cruzeiro 2 x 1 Vasco

Local: Mineirão
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Gols: 1º tempo - Morato (8 min), Matheus Barbosa (14 e 28 min).
Cartões amarelos: Matheus Barbosa e Matheus Pereira; Léo Jabá e Daniel Amorim
Cartões vermelhos: Paulo; Bruno Gomes

Cruzeiro: Fábio, Ramon, Joseph e Paulo; Cáceres, Rômulo (Adriano), Matheus Barbosa (Ariel Cabral) e Felipe Augusto (Matheus Pereira); Marcinho (Stênio), Bruno José e Rafael Sobis (Guilherme Bissoli).
Técnico: Mozart

Vasco: Lucão, Zeca, Ernando, Leandro Castan e Riquelme (João Pedro); Bruno Gomes, Andrey (Gabriel Pec), MT e Marquinhos Gabriel (Juninho) (Daniel Amorim); Morato (Léo Jabá) e Cano.
Técnico: Marcelo Cabo

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Beto Guerreiro25 junho

    O time do Vasco tem uma capacidade incrível de complicar jogos fáceis. Saiu na frente, jogando bem, e tinha tudo para vencer a partida. Porém, mais uma vez, deu mole na defesa, deixando o Cruzeiro marcar dois gols com o jogador adversário totalmente livre de marcação.

    ResponderExcluir
  2. Kleyton Silva25 junho

    Falou tudo amigo. Foi desse jeito mesmo. A nossa defesa adora dar mole para o adversário. Por isso estamos tomando gols inacreditáveis.

    ResponderExcluir
  3. Juninho da Colina25 junho

    É inaceitável um time com jogadores de bom nível técnico como o do Vasco, vacilar tanto na saída de bola e na bola parada. É muita falta de atenção, parece até que estão jogando um amistoso.

    ResponderExcluir
  4. Marcão da Barreira25 junho

    É foda meu irmão. Os caras começam jogando bem e depois entregam o ouro. É sempre o mesmo filme. TNC !

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama