Vasco vence mais uma em casa e cola no G-4

Jogando nesta sexta-feira, em São Januário, o Vasco derrotou a equipe do Sampaio Corrêa, por 1 a 0. O Cruzmaltino chegou aos 16 pontos, ficando a um ponto do G-4 do Campeonato Brasileiro, Série B. O gol que garantiu a vitória aos cariocas, foi marcado com menos de um minuto, pelo artilheiro Germán Cano. Na próxima terça-feira, o Vasco vai até o Paraná para enfrentar o Coritiba, no Couto Pereira.

O Vasco nem deu nem tempo do Sampaio Corrêa se aceratr em campo e abriu o placar aos 40 segundos. Germán Cano tabelou com Léo Matos, recebeu passe dentro da área e chutou cruzado, sem chance para o goleiro Mota. Após o gol, o Sampaio Corrêa foi obrigado a avançar e passou a ter mais posse de bola. Os visitantes só foram assustar aos 18 minutos, em chute de Luis Gustavo que parou na boa defesa de Vanderlei.

O Cruzmaltino atacava na boa e quase ampliou em cabeceio de Léo Matos, mas o lateral Zé Mario salvou o gol em cima da linha. O Vasco aproveitava bem os espaços e criou outra boa chance de gol aos 34 minutos. Cano fez boa jogada e chutou para grande defesa de Mota. O Sampaio Corrêa se assustou com os avanços cruzmaltinos e diminuiu a pressão. Com isso, os donos da casa mantiveram a vantagem até o intervalo.

No segundo tempo, o panorama da partida seguiu o mesmo. O Sampaio Corrêa tinha mais posse de bola, mas parava na marcação cruzmaltina. Os donos da casa buscavam os avanços nos contra-ataques, e mantinham a boa marcação, não deixando o Sampaio Corrêa criar boa chances. Nos minutos finais, a equipe maranhense pressionou em busca do empate. Só que o Vasco conseguiu segurar a vantagem para garantir a vitória e somar mais três pontos em casa.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 x 0 SAMPAIO CORRÊA

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 9 de julho de 2021  Horário: 19 horas
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Cartões amarelos: Ciel (Sampaio Corrêa)
Gol: Germán Cano, aos 40s do primeiro tempo

VASCO: Vanderlei, Léo Matos, Leandro Castán, Ernando e Zeca; Andrey, Matías Galarza (Figueiredo) e Marquinhos Gabriel (Sarrafiore); MT (Arthur Sales), Gabriel Pec (Rômulo) e Germán Cano (Riquelme).
Técnico: Marcelo Cabo

SAMPAIO CORRÊA: Mota; Luís Gustavo, Joécio, Paulo Sérgio e Zé Mario (Felipinho); Mauro Silva, Ferreira (Romarinho) e Gui Campana (Daniel Costa); Pimentinha (Jajá), Jefinho (Ciel) e Jean Silva.
Técnico: Felipe Surian


Postar um comentário

6 Comentários

  1. Beto Guerreiro09 julho

    Mais uma vez o Vasco deu a posse de bola para o adversário para matar o jogo no contra ataque. Vencemos mais uma em casa e não sofremos gol, são mais três pontos pra conta.

    ResponderExcluir
  2. Tião Carvalho09 julho

    Foi uma boa vitória e podia ter sido de mais. Os caras tiraram um gol em cima da linha, que até agora eu tenho minhas dúvidas se abola entrou ou não. Mas como não tem VAR para conferir, era querer demais que o bandeira assinala-se o gol.

    ResponderExcluir
  3. Carlos Gil09 julho

    De grão em grão a gente vai chegando. Já estamos na bica para entrar no G-4, e se o time continuar jogando com essa disposição, vamos chegar lá.

    ResponderExcluir
  4. Kleyton Silva09 julho

    Dale, Dale, Dale meu Vascão. Mais três pontos na conta, graças ao nosso artilheiro Germán cano.

    ResponderExcluir
  5. Xandão da Barreira09 julho

    Vou torcer pro Vasco ser campeão, São Januário meu caldeirão.

    ResponderExcluir
  6. Juninho da Colina09 julho

    Uh tá maneiro, Germán Cano é artilheiro.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama