Vasco sai na frente, mas cede o empate ao Coritiba

Vasco e Coritiba se enfrentaram nesta terça-feira na capital paranaense. Em um jogo bastante equilibrado, as duas equipes que estão na briga para voltar a série A, ficaram no empate em 1 a 1. O Cruzmaltino saiu na frente, com um gol de Germán Cano, mas cedeu o empate instantes depois. O gol do Coxa foi marcado por Léo Gamalho. Com o resultado, o Vasco soma 17 pontos na competição e ocupa a sexta colocação. O próximo jogo será no domingo contra o Náutico, às 16hs, em São Januário.

Coritiba e Vasco fizeram um primeiro tempo abaixo das expectativas. As duas equipes jogaram de forma burocrática e com poucos lances de emoção. O começo deu a impressão que seria diferente, um jogo movimentado. Logo no primeiro minuto, o Coxa chegou com muito perigo. Depois do cruzamento que saiu da esquerda, Léo Gamalho ganhou de cabeça na área e mandou no canto, mas Vanderlei defendeu tranquilo.

Aos cinco minutos, o Vasco respondeu. Após bonita troca de passes na direita do ataque, Galarza tocou para Pec na área, que dominou e deu um tapa de canhota buscando o ângulo, a bola passou muito perto. Depois desse lance, o jogo só foi ter outra jogada de perigo aos 21 minutos e foi do Coxa. Robinho ficou com a sobra de bola na direita, parou, pensou e rolou atrás para Val, que chutou de primeira, mas a bola passou saiu próxima a trave de Vanderlei.

Antes do fim da primeira etapa, aos 41minutos, o Coritiba atacou novamente e criou mais uma oportunidade de gol. Em contra-ataque rápido, a bola sobrou para Robinho que deu um toque encobrindo o goleiro, mas Ernando, bem colocado, botou o corpo na frente e evitou que a bola cruzasse a linha de gol. 

A segunda etapa começou diferente do primeiro tempo, e logo com bola na rede. Aos 08 minutos, Matheus MT chutou forte de  fora da área, o goleiro Wilson defendeu mas deu rebote para o lado, Gabriel Pec chegou e tocou de primeira para dentro da área, para Germán Cano, que bem colocado, só empurrou para o fundo das rede.

Mas o Cruzmaltino ficou pouco tempo com vantagem no placar e sofreu o empate instantes depois. Em contra-ataque do Coritiba, Rafinha foi lançado na direita e faz o cruzamento na linha de fundo, Léo Gamalho ganhou de cabeça no meio da área e cabeceou firme. Vanderlei ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol aos 16 minutos.

O Vasco não sentiu o golpe e foi pra cima do Coritiba na saída de bola. Pec recebeu excelente passe na ponta direita da área, ele dominou e ajeitou o corpo para dar um tapa de canhota no cantinho. A bola tinha endereço certo, mas Wilson se esticou todo e fez grande defesa.

Depois o jogo deu uma esfriada. Os cariocas pareciam satisfeitos com o empate fora de casa e não demonstravam muita vontade para conseguir o segundo. O Coritiba, por outro lado, até tinha uma postura ofensiva, mas a qualidade dos jogadores não ajudava. Com isso, o resultado final ficou no 1 a 1 mesmo.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 x 1 VASCO

Campeonato Brasileiro – 11ª rodada
Local: Couto Pereira (PR) 
Data: Terça-feira, 13/07/2021 Horário: 21h30
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO)
Cartões Amarelos: Matheus Sales, Wellington Carvalho e Henrique (Coritiba); Juninho e Zeca (Vasco) Gols: Germán Cano - 8min do 2º Tempo e Léo Gamalho - 16min do 2º Tempo.

VASCO: Vanderlei, Léo Matos, Leandro Castan, Ernando e Zeca; Andrey, Matías, MT (Arthur Salles) e Marquinhos Gabriel (Figueiredo); Gabriel Pec (Léo Jabá) e Germán Cano.
Técnico: Marcelo Cabo

CORITIBA: Wilson, Natanael (Igor), Henrique, Luciano Castan e Guilherme Biro; Matheus Sales (Willian Farias), Val, Gustavo Bochecha (Rafinha) e Robinho (William Alves); Igor Paixão (Dalberto) e Léo Gamalho.
Técnico: Gustavo Morínigo

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Beto Guerreiro14 julho

    Foi um jogo equilibrado entre duas equipes que se respeitaram muito. O Vasco saiu na frente, mas vacilou no gol de empate, tomou um contra-ataque do Coxa que pegou a defesa toda desarrumada. Dava pra trazer os três pontos de Curitiba, mas enfim, ficamos no empate e agora temos que vencer o próximo jogo para entrar no G-4.

    ResponderExcluir
  2. Antonio Neiva14 julho

    O time do Vasco não pode desperdiçar essas oportunidades. Trouxemos um ponto, mas poderia ter sido três pontos, tranquilamente.

    ResponderExcluir
  3. Juninho da Colina14 julho

    Foi um bom jogo do nosso time, pena que deixamos escapar a vitória. Agora temos que ir com tudo pra cima do Timbú.

    ResponderExcluir
  4. Lúcio Gama14 julho

    Por muito pouco não faturamos os três pontos. Acho que Marcelo Cabo está começando a acertar esse time.

    ResponderExcluir
  5. Kleyton Silva14 julho

    Pela evolução que o time vem tendo dentro da competição, creio que em duas rodadas no máximo estaremos firmes no G-4.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama