Após mais um tropeço, Vasco vive clima de insegurança

A estreia de Lisca com uma goleada sobre o Guarani, deixou a falsa impressão de que o time do Vasco iria engrenar de vez na temporada, mas isso não ocorreu. Após duas derrotas seguidas de 2 a 0, para São Paulo e Botafogo, respectivamente, o clima de insegurança voltou a pairar sobre São Januário. Em tão pouco tempo, o time que estava há um passo do G-4, vive mais uma vez um momento de incertezas.

A derrota para o Tricolor Paulista pela Copa do Brasil, foi vista com certa naturalidade, por ser um adversário de Série A, tendo em vista que a atuação da equipe cruzmaltina não foi tão mal assim. Porém, no clássico diante do Botafogo, foi bem diferente. O time do Vasco cometeu vários erros individuais, e pouco incomodou seu adversário. A defesa voltou a apresentar falhas, e tem sido uma grande dor de cabeça para o treinador.

Em apenas uma semana, o Cruzmaltino viu a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil ficar mais distante, e se afastou do G4 da Série B, que lhe parecia tão próximo. Atualmente, a equipe vascaína ocupa a 10ª posição na tabela, com quatro pontos atrás de Goiás e Avaí, terceiro e quarto colocados. De quebra, ainda foi ultrapassado pelo rival Botafogo, que agora ocupa a 9ª colocação, com os mesmos 22 pontos, mas com um saldo de gols melhor.

O próximo jogo dos comandados de Lisca pelo Campeonato Brasileiro da série B, será no sábado, às 19h30, contra o Vitória, no Barradão. Antes disso, o Cruzmaltino terá que voltar a campo nesta quarta-feira para decidir a vaga na Copa do Brasil, contra o São Paulo, às 21h30, em São Januário.

Com a derrota no jogo de ida, no Morumbi, o Gigante da Colina precisa vencer o Tricolor Paulista pelo menos, por dois gols de diferença para levar a decisão da vaga para os pênaltis, ou vencer de três gols ou mais, para passar de fase na competição.


Postar um comentário

4 Comentários

Beto Guerreiro disse…
Não dá pra colocar a culpa no treinador. A cada dia que passa, fica mais claro que o elenco do Vasco não é bem aquilo que se diz dele. Não temos o melhor elenco da série B. Futebol não se ganha no papel e sim dentro de campo. Não adianta ter no time jogadores que foram bons há anos atrás, o que importa é o futebol que ele está jogando hoje.
Kleyton Silva disse…
A verdade é as contratações em sua maioria não foram eficientes, e agora já estamos quase no meio da competição. Daqui pra frente, teremos que fazer contratações pontuais, de jogadores que venham para resolver e não para fazer número em campo.
Marcão da Barreira disse…
Com certeza meu irmão. Perder para esse time fraquíssimo do "bostinha" é dose pra mamute. VTNC!!
Força Jovem Vasco disse…
Os caras estão todos com o salário em dia, e fazem um jogo de merda desse, só podem estar de sacanagem né!