Riquelme celebra boa fase como titular do Vasco

O lateral-esquerdo Riquelme, joia da base cruzmaltina, vem se firmando na equipe principal a cada jogo. Desde que entrou na equipe titular para substituir Léo Matos, não saiu mais do time. Naquela oportunidade, o Vasco venceu por 2 a 0 com o lateral Zeca, que era titular da lateral-esquerda, atuando na lateral-direita.

Com apenas 19 anos, Riquelme é uma das principais promessas do Cruzmaltino, mas não estava conseguindo ter a confiança suficiente para buscar seu espaço. Mas agora, com a chegada de Fernando Diniz ao comando do time, isso mudou.

''Falar do Riquelme é fácil. Ele é um jogador extremamente talentoso. Eu acho que ele nem sabia ainda o quanto é bom. Um cara muito humilde. Com o potencial que ele tem, ele faz coisas difíceis parecerem fáceis. Na realidade é isso que acontece. Acho que ele nem sabe como faz. É um jogador que vai amadurecer e que para mim tem um futuro brilhante pela frente'', afirmou o treinador.

Esta foi a quarta partida consecutiva como titular e a maior sequência de Riquelme na equipe. Diante da torcida, que compareceu em bom número para incentivar o time, ficou evidente o carinho de todos pelo jogador. Muito aplaudido, Riquelme agradeceu todo o apoio após o jogo.

''Eu sou vascaíno desde pequeno e sempre vinha acompanhar os jogos nas arquibancadas, então é uma honra e um sonho realizado poder estar desfrutando do que mais amo dentro de São Januário. Agradeço ao apoio dos mais experientes, do professor Fernando Diniz e da comissão técnica. Todos estão me passando muita confiança e isso tem sido importante para que eu possa desenvolver o meu futebol, e colocar em prática tudo que aprendi na base'', afirmou Riquelme.

''Meu objetivo é colocar o Vasco de volta na Série A e conquistar grandes coisas aqui, junto com essa equipe, vestindo essa camisa. Sobre o próximo jogo, sabemos que o Náutico é um adversário muito difícil, mas vamos para Recife em busca dos três pontos, até porque só a vitória nos interessa. É um time qualificado, assim como o nosso, então tem tudo para ser uma grande partida", finalizou.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Beto Guerreiro18 outubro

    Realmente o garoto está jogando uma bola redondinha. Se continuar assim, terá um futuro brilhante pela frente.

    ResponderExcluir
  2. Lino Garcia18 outubro

    Está nos fazendo lembrar do Felipe Maestro. Joga muita bola esse Riquelme e já vem com nome de craque.

    ResponderExcluir
  3. Juninho da Colina18 outubro

    Torço muito por vc Riquelme. Continue assim, com essa humildade, e esse futebol maravilhoso que vc joga, desde as categorias de base do Vasco.

    ResponderExcluir
  4. Marcão da Barreira18 outubro

    Acompanho esse garoto desde a base do Vasco. Sabe tudo de bola, e tem uma habilidade com a perna esquerda que impressiona a todos que o assistem jogar.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama