Vasco perde muitos gols e deixa de colar no G-4

Depois de três vitórias seguidas, o Vasco deixou escapar uma ótima chance de colar no G4 da Série B, sendo superado pelo valente Sampaio Corrêa, por 1 a 0, neste sábado, em São Luís, pela 29ª rodada do Brasileiro. Com um jogador a mais por todo o segundo tempo, a equipe carioca teve uma infinidade de gols perdidos e ainda desperdiçou um pênalti no último minuto de jogo. O Cruzmaltino foi literalmente parado pelas mãos do iluminado goleiro, Luiz Daniel.

O Jogo
O Vasco apostou no lado esquerdo no primeiro tempo. Foi por ali que o time criou seus dois melhores lances na etapa inicial. Aos 08 minutos, Gabriel Pec apareceu bem, mas errou o alvo, chutando com perigo, pra fora. Depois foi dele o cruzamento que Germán Cano, por pouco, não alcançou para marcar.

Antes, porém, o clube carioca levou um susto e tanto. Ciel foi lançado e tentou driblar Vanderlei. O árbitro Caio Max Augusto Vieira marcou pênalti, mas o VAR, comandado por Heber Roberto Lopes, recomendou a revisão, e o juiz, então, anulou a penalidade de forma correta.

Na reta final do primeiro tempo, Gabriel Pec foi lançado e derrubado na meia-lua por Luís Gustavo, que era o último homem antes do goleiro. O árbitro Caio Max Augusto Vieira interpretou que era uma chance clara de gol, já que o atacante vascaíno ainda dominava a bola e expulsou o lateral-direito.

O Vasco chegou a balançar a rede logo aos dois minutos, com Nenê. Entretanto, Gabriel Pec, que deu o passe para o meia, estava impedido, e o gol foi anulado. A resposta do Sampaio Corrêa veio com Ciel. Ele colocou a bola por entre as pernas de Castán e obrigou Vanderlei a fazer boa defesa.

O Sampaio Corrêa se fechava e apostava no contra-ataque e aos poucos conseguia levar perigo. O técnico Fernando Diniz fez a primeira mudança e lançou o Vasco de vez ao ataque, logo aos 14 minutos. Ele tirou o zagueiro Ricardo Graça e colocou o centroavante Daniel Amorim, recuando Bruno Gomes para a defesa.

Os donos da casa chegaram de novo. Aos 20 min, Pimentinha foi lançado pela direita e obrigou Vanderlei a mandar para escanteio. Na cobrança, Allan ganhou pelo alto e fez 1 a 0. Diniz fez mais uma mudança, colocou João Pedro no lugar de Gabriel Pec. O empate quase saiu com Daniel Amorim, mas Luiz Daniel estava iluminado e conseguiu desviar o voleio do atacante vascaíno.

Diniz partiu para o tudo ou nada e colocou o atacante Figueiredo na vaga do lateral Zeca. Logo a seguir, Castán foi bloqueado na pequena área e por pouco não empatou a partida. Aos 52 min, Riquelme foi derrubado na área. Pênalti. Nenê cobrou, mas o goleiro Luiz Daniel defendeu, garantindo a vitória do Sampaio pelo placar mínimo.

Fernando Diniz conheceu a sua primeira derrota à frente do Vasco. Ele ostentava uma campanha de dois empates e três vitórias. Com esse resultado a equipe cruzmaltina perdeu a oportunidade de ficar a dois pontos da zona de acesso à elite, e passou para a oitava colocação com 43 pontos. 


FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA 1 x 0 VASCO

Local: Estádio Castelão, São Luís (MA)
Data: 09/10/2021, Sábado, 21:00 hs
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Cartões amarelos: Márcio Araújo, Ciel, Luiz Daniel e Alyson (Sampaio Corrêa); Daniel Amorim e Figueiredo (Vasco) Cartão vermelho: Luís Gustavo (Sampaio Corrêa)
GOL: Sampaio Corrêa: Allan, aos 20 do 2º tempo

SAMPAIO CORRÊA: Luiz Daniel. Luís Gustavo, Allan, Nilson Júnior e Alyson; Baraka, Márcio Araújo (Ferreira), Eloir e Nadson (Jean Silva); Pimentinha (Jarro Pedroso) e Ciel (Diego Cardoso).
Técnico: Felipe Surian.

VASCO: Vanderlei; Zeca (Figueiredo), Ricardo Graça (Daniel Amorim), Leandro Castán e Riquelme; Bruno Gomes, Marquinhos Gabriel e Nenê; Morato, Gabriel Pec (João Pedro) e Cano.
Técnico: Fernando Diniz.


Postar um comentário

4 Comentários

  1. Beto Guerreiro10 outubro

    Inacreditável o que vimos ontem. O Vasco deveria contratar esse goleiro do Sampaio Correa, o que esse Luiz Daniel fez para impedir os gols do Vasco, é digno de se fazer uma estátua pra ele na sede do Sampaio Correa, em São Luis do Maranhão. O cara pegou tudo com as mãos, com os pés, e até com o pensamento.

    ResponderExcluir
  2. Juninho da Colina10 outubro

    Perdemos um jogo que estava em nossas mãos, mas acontece que do outro lado tinha uma cara chamado Luis Daniel que estava iluminadíssimo. Se esse goleiro agarrar sempre assim, temos que contratá-lo urgente pro Vasco. Vai agarrar assim na PQP!!!

    ResponderExcluir
  3. João de Deus10 outubro

    Realmente ontem não era o nosso dia. Perdemos um caminhão de gols e ainda desperdiçamos um pênalti, no último minuto de jogo. Mas nada está perdido minha gente, ainda temos chances de chegar ao nosso objetivo. Mas por favor Senhor, pelo amor de Deus! que outro goleiro como esse do Sampaio Correa, não cruze mais o nosso caminho.

    ResponderExcluir
  4. Jesus Filho10 outubro

    Por favor padre Julinho! Peça a Deus para afastar esses goleiros do nosso caminho. Com fé e esperança seguiremos juntos no caminho das vitórias.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama