Vasco faz jogo apático e é goleado em casa

Em partida válida pela 34ª rodada do Brasileiro série B, o Vasco foi derrotado pelo Botafogo por 4 a 0, com uma atuação apática. Com esse resultado, o Cruzmaltino se manteve com 47 pontos, ocupando a 9ª colocação. O próximo compromisso do Vasco será na próxima quarta-feira, 10/11, diante do Vitória, às 21h30, em São Januário.

O Vasco começou a partida indo para cima do Botafogo e buscando pressionar a defesa adversária. Aos 09 min, MT avançou pelo meio e acionou Germán Cano. O camisa 14 girou para cima da marcação, encheu o pé e obrigou o goleiro adversário a fazer boa defesa.

Aos 10 min, Nenê cobrou escanteio na cabeça de Ricardo Graça, o zagueiro chegou testando firme, mas o goleiro adversário bem colocado, fez a defesa. Aos 11 min, após rápido contra-ataque o Botafogo chegou pela primeira vez e abriu o placar com Marco Antônio : 1 a 0. Aos 19 min, após outra descida em velocidade do Botafogo, o atacante Rafael Navarro ampliou para 2 a 0.

Aos 21 min, Leandro Castán avançou pela esquerda e abriu para Germán Cano. O atacante passou pela marcação, invadiu a área e arriscou a finalização, que saiu direto pela linha de fundo. Aos 25 min, Léo Matos recebeu o segundo amarelo e acabou expulso. Aos 35 min, após outra investida do Botafogo, o meia Marco Antônio ampliou para 3 a 0.

O Vasco voltou para a segunda etapa buscando diminuir a vantagem no placar. A primeira investida vascaína veio aos 3 minutos, Ricardo Graça avançou pela esquerda, invadiu a área e encheu o pé. O goleiro adversário no meio do gol, fez a defesa. 

Aos 8 min, após cobrança de escanteio o atacante Diego Gonçalves ampliou para 4 a 0. Aos 17, Nenê cobrou falta na entrada da área e mandou por cima da meta. Aos 39, Nenê cruzou pela esquerda e mandou na medida para Walber. O zagueiro vascaíno subiu sem marcação e cabeceou nas mãos do goleiro.

FICHA TÉCNICA
VASCO 0 x 4 BOTAFOGO

Campeonato Brasileiro – 34ª rodada
Local: São Januário (RJ)
Data: Domingo, 07/11/2021 Horário: 16h
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP); VAR: Vinicius Furlan (SP) 
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Cartão Amarelo: Léo Matos e Ricardo Graça (Vasco)
Cartão Vermelho: Léo Matos (Vasco)
Gols: Marco Antônio 11'/1T; Rafael Navarro 19’/1T; Marco Antônio 35’/1T; Diego Gonçalves 8’/2T

VASCO: Lucão, Léo Matos, Leandro Castan, Ricardo Graça e Zeca; Bruno Gomes, MT (Andrey), Marquinhos Gabriel e Nenê; Morato (Walber) e German Cano (Gabriel Pec).
Técnico: Fernando Diniz

BOTAFOGO: Diego Loureiro, Carlinhos, Kanu, Joel Carli e Daniel Borges (Ronald); Oyama, Pedro Castro, Marco Antônio (Matheus Frizzo), Warley (Rafael) e Diego Gonçalves (Luiz Henrique); Rafael Navarro (Rafael Moura).
Técnico: Enderson Moreira

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Beto Guerreiro08 novembro

    Time apático, sem sangue e sem vontade de vencer. Depois da expulsão do Léo Matos, o que se viu em campo foi ridículo.

    ResponderExcluir
  2. Marcão da Barreira08 novembro

    Perder pro eterno freguês o "bostinha" de 4 a 0 é vergonhoso. TNC todo mundo!

    ResponderExcluir
  3. Antonio Neiva08 novembro

    Pra fazer um jogo merda desse, nem devia ter entrado em campo. Era melhor perder de WO, que seria menos vergonhoso.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama