Vasco tem três nomes cotados para novo treinador

A diretoria do Vasco está correndo para definir os nomes que irão comandar o futebol do clube na próxima temporada. As posições de diretor executivo e treinador precisam ser definidas para que o planejamento do elenco tenha início. Ricardo Gomes, ex-treinador do Vasco, é nome forte para nova estrutura. Seu nome é uma unanimidade no clube, mas ele não viria para ser treinador, Ricardo seria uma espécie de CEO de futebol.

Anderson Barros, diretor executivo que está atualmente no Palmeiras, pode deixar o clube no fim do ano, e é mais um profissional na mira. Eduardo Freeland está vinculado ao Botafogo, e o presidente do Alvinegro quer que ele fique. Correndo por fora, vem o ex-Palmeiras e Cruzeiro, Alexandre Mattos, que pode estar fora do orçamento, segundo fontes ligadas à diretoria.

Já entre os treinadores, são três os principais candidatos: Dorival Jr, Zé Ricardo e Mano Menezes. Dorival tem duas passagens pelo Vasco, inclusive foi campeão da Série B em 2009. Zé Ricardo não tem experiência na série B, mas deixou boa impressão quando comandou o Cruzmaltino em 2017 e 2018. Já Mano Menezes nunca treinou o Vasco, mas tem dois títulos da Série B, em 2005 e 2008. Porém, dos três, seria o mais caro.

Tudo irá depender da escolha novo diretor de futebol. Se Anderson Barros for o escolhido, o técnico deve ser Zé Ricardo, com quem o profissional já trabalhou e tem boa relação. Caso Alexandre Mattos seja o diretor, quem teria grandes chances de treinar o Vasco seria Mano Menezes. Vamos aguardar pra ver.

fonte: Gazeta Esportiva

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Beto Guerreiro24 novembro

    Na minha opinião, Dorival Jr ou Zé Ricardo seriam boas opções. Já com relação a Mano Menezes, tenho minhas dúvidas se iria dar certo no Vasco.

    ResponderExcluir
  2. Kleyton Silva24 novembro

    Pra mim, qualquer um dos três estaria bom. Só precisamos saber, que jogadores que essa diretoria omissa, pretende contratar para formar o time no ano que vem.

    ResponderExcluir
  3. Juninho da Colina24 novembro

    Acho que é bem por aí mesmo. O problema não é treinador, mas sim o elenco que será montado para 2022. Já erraram muito esse ano, só espero que não repitam os mesmos erros de novo.

    ResponderExcluir
  4. Marcão da Barreira24 novembro

    Tem que fazer contratações de jogadores que conheçam a competição, e que venham com vontade de vencer. Pode ser o melhor técnico, mas se não tivermos jogadores com o vigor físico que a competição exige e a disposição necessária para disputar as partidas, aí vai dar ruim.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama