Ricardo Gomes não vem mais para o Vasco

O Vasco encerrou a negociação com Ricardo Gomes. Na tarde desta quarta-feira, o clube divulgou nota informado que as partes decidiram "cordialmente" finalizar a tratativa para o retorno do ex-dirigente e ex-técnico a São Januário. O motivo pode ter sido um possível conflito de interesses.

A situação ocorre um dia após o presidente Jorge Salgado, quem comanda o processo de reformulação do futebol vascaíno, ter afirmado que Ricardo Gomes seria contratado. O mandatário gravou um vídeo conversando com um torcedor.

Depois da vexatória campanha na Série B, competição na qual terminou em décimo lugar, o Vasco decidiu mudar a estrutura do departamento de futebol. Neste sentido, Salgado se reuniu com Ricardo Gomes. A ideia era de que ele ocupasse o cargo de coordenador técnico.

Salgado tinha escolhido o treinador campeão da Copa do Brasil de 2011 e diretor em 2012. Mas após ouvir ponderações de pessoas ligadas a política vascaína, refletiu a respeito da contratação de Ricardo e também sobre o fato de seu filho, Diego, hoje ser empresário de alguns jogadores no clube. Esse tema, foi alvo de análise da Diretoria de Integridade, que apontou para um possível conflito de interesses.

Sem Ricardo Gomes, o Vasco continua sem ter anunciado nenhuma contratação desde a saída de Alexandre Pássaro, ex-diretor executivo. A ideia de Salgado é ter um trio no comando do futebol, formado por um coordenador, um diretor de futebol e um técnico.

Para o cargo de diretor, o preferido é Anderson Barros, do Palmeiras. Ele tem futuro incerto no clube paulista. Zé Ricardo, do Qatar SC, é o nome para ocupar o cargo de treinador. No mesmo vídeo, Salgado afirmou que estava na reta final da negociação com ele.

Nota Oficial do Vasco 

O Club de Regatas Vasco da Gama e Ricardo Gomes decidiram encerrar cordialmente, nesta quarta-feira (01/12), as negociações para uma possível vinda do profissional para São Januário. O Gigante da Colina segue reformulando o Departamento de Futebol visando a temporada 2022 e comunicará em seus veículos oficiais tão logo esse processo seja concluído.

fonte: globoesporte.com

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Beto Guerreiro01 dezembro

    Provavelmente o Ricardo Gomes já tem uma proposta melhor.

    ResponderExcluir
  2. Carlos Eduardo01 dezembro

    Esse Salgado é muito lerdo. Demora tanto a entrar em contato com as pessoas, que quando ele resolve negociar jä é tarde.

    ResponderExcluir
  3. Arlindo Silva01 dezembro

    É um velho gagá, esse Salgado. Tem que sair do Vasco correndo, é um péssimo gestor.

    ResponderExcluir
  4. Flavio Luiz01 dezembro

    Para mim, nenhuma novidade. Tudo que o Salgado se mete dá em merda.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama