Vasco anuncia volante Yuri, e goleiro Thiago Rodrigues

O Vasco da Gama anunciou os seus dois primeiros reforços para a temporada de 2022. Após definir a chegada do volante Yuri Lara, o Gigante da Colina concluiu nesta sexta-feira, 17-12, a contratação do goleiro Thiago Rodrigues, destaque do CSA (AL) nas duas últimas edições do Campeonato Brasileiro da Série B. Os dois jogadores assinaram contrato com o clube de São Januário até o final de 2022.

Yuri Lara é natural do Rio de Janeiro e foi peça fundamental na campanha que levou a equipe alagoana para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Na atual temporada, por mais que não tenha conseguido o acesso novamente, Yuri foi destaque mais uma vez, sendo o líder em desarmes na competição. No Azulão, apareceu com destaque no cenário nacional nas temporadas de 2018 e 2021.

Yuri é vascaíno desde pequeno. Começou a carreira nas divisões de base do Olaria e passou por Bahia, Ferroviária-SP, Oeste-SP, Tochigi (JAP) e CSA, nos anos de 2018 e 2021, que foi a melhor temporada do jogador na carreira.

O outro reforço, Thiago Rodrigues é natural de Curitiba (PR) e foi formado na base do Paraná Clube. Em 2015, o experiente goleiro atuou no Caxias (RS), mas foi após sua passagem pelo Guarani (SC) que passou a aparecer no cenário nacional. A boa impressão deixada na equipe do interior de Santa Catarina o fez ser contratado pelo Figueirense, clube que defendeu de 2016 a 2017.

Thiago Rodrigues retornou ao Paraná Clube em 2018 e fez parte do elenco que disputou o Campeonato Brasileiro da Série A. No ano seguinte, se manteve na equipe onde foi revelado para a disputa da Série B. O experiente goleiro assinou com o CSA no final de 2019 e se despediu do Azulão no final de 2021.

FICHA TÉCNICA 
Nome completo: Yuri Lima Lara 
Apelido: Yuri 
Data de Nascimento: 20/04/1994 (27 anos) 
Local de Nascimento: Rio de Janeiro (RJ) 
Altura: 1,73 m 
Posição: Volante 
Clubes: Olaria (RJ), Bahia, CSA, Bahia, Tochigi (JAP), Oeste (SP), Ferroviária (SP), CSA e VASCO.


FICHA TÉCNICA 
Nome completo: Thiago Rodrigues de Oliveira Nogueira 
Apelido: Thiago Rodrigues 
Data de Nascimento: 28/10/1988 (33 anos) 
Local de Nascimento: Curitiba (PR) 
Altura: 1,90 m 
Posição: Goleiro 
Clubes: Paraná Clube, Rio Branco (PR), Caxias (RS), Guarani (SC), Figueirense (SC), Paraná Clube, CSA (AL) e VASCO.

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Luiz Mariano17 dezembro

    Gostei, se mantivermos esse padrão nas contratações, com certeza formaremos uma grande equipe em 2022.

    ResponderExcluir
  2. Edivaldo Silva17 dezembro

    Muito bom volante esse Yuri e ainda por cima é vascaíno. O goleiro Thiago Rodrigues também dispensa comentários, teve uma excelente participação em todas as equipes que atuou. Bem-vindos ao Vascão!

    ResponderExcluir
  3. Marco Túlio17 dezembro

    Começamos bem, são duas excelentes contratações. Desejo muita sorte aos dois com a camisa do Gigante da Colina.

    ResponderExcluir
  4. Kleyton Silva17 dezembro

    Agora sim, estou sentindo firmeza nas contratações. Aqui é Vasco!!

    ResponderExcluir
  5. Beto Guerreiro17 dezembro

    São duas grandes contratações. Fomos buscar dois jogadores que foram destaque no Campeonato Brasileiro atuando pelo CSA, na Série B. Parabéns pelas contratações. Sejam bem-vindos ao Gigante da Colina!

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama