Vasco anuncia zagueiro Luis Cangá e o lateral Edimar

O setor defensivo do Vasco da Gama tem mais dois reforços para a temporada 2022. O Cruzmaltino acertou neste sábado, 18-12, a contratação do zagueiro Luis Cangá, de 26 anos, que atuava na equipe do Delfín Sporting (EQU). O equatoriano chega ao time cruzmaltino com contrato inicial de três meses, com opção de renovação até o final do ano.

Natural de Guayaquil, Luis Cangá foi descoberto pela LDU e também se profissionalizou na tradicional equipe de Quito, onde atuou entre os anos de 2009 e 2017, marcando cinco gols em 61 partidas disputadas. Em 2018, o jogador se transferiu para o Delfín Sporting e não demorou para se tornar uma peça importante do time.

O outro reforço anunciado hoje, pelo Vasco, é o lateral-esquerdo Edimar, de 35 anos, que defendeu as cores do RB Bragantino na última temporada. O jogador é cria das divisões de base do Cruzeiro e atuou no futebol europeu entre 2009 e 2016, quando retornou ao futebol brasileiro para vestir, novamente, a camisa da Raposa.

Em 2017, Edimar foi transferido para o São Paulo e atuou no Tricolor Paulista até Abril de 2019, seguindo depois para o RB Bragantino. Na equipe de Bragança Paulista, o lateral foi peça importante na conquista da Série B no mesmo ano e, na atual temporada, foi titular na final da Copa Conmebol Sul-Americana contra o Athletico-PR. Edimar chega ao clube carioca com contrato até o final de 2022.

Até o momento, o Vasco anunciou as contratações do técnico Zé Ricardo, do gerente de futebol Carlos Brazil, do volante Yuri Lara (CSA), do goleiro Thiago Rodrigues (CSA), do zagueiro Luís Cangá (Delfin-EQU), e do lateral-esquerdo Edimar (RB Bragantino).

FICHA TÉCNICA 
Nome completo: Luis David Cangá Sánchez
Apelido: Luis Cangá
Data de Nascimento: 15/06/1995 (26 anos)
Local de Nascimento: Guayaquil (EQU)
Altura: 1,90 m
Posição: Zagueiro
Clubes: LDU (EQU), Delfín (EQU) e VASCO.

FICHA TÉCNICA   
Nome: Edimar Fraga
Apelido: Edimar
Data de Nascimento: 21/05/1986 (35 anos)
Local de Nascimento: Iconha (ES)
Altura: 1,83 m
Posição: Lateral-esquerdo
Clubes: Cruzeiro, Guarani (MG), Tupi (MG), Ipatinga (MG), Braga (POR), CFR Cluj (ROM), Skoda (GRE), Rio Ave (POR), Chievo Verona (ITA), Córdoba (ESP), Rio Ave (POR), Cruzeiro, São Paulo, RB Bragantino e VASCO.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Beto Guerreiro18 dezembro

    Edimar é um bom lateral de grande experiência, vai ser muito importante para ajudar o time e principalmente, passar um pouco da sua experiência ao jovem Riquelme. Já o zagueiro Luis Cangá Sanchez, vem de boa passagem pelo futebol equatoriano e será uma aposta do Vasco, para ver se adapta ao futebol brasileiro.

    ResponderExcluir
  2. Luiz Mariano18 dezembro

    Com certeza, creio que os dois tem tudo para dar certo no Gigante da Colina.

    ResponderExcluir
  3. Juninho da Colina18 dezembro

    Espero que essas contratações deem bom resultado. Não podemos errar denovo, sejam bem-vindos ao Gigante!

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama