Vasco anuncia a saída de Marquinhos Gabriel

Dando prosseguimento ao processo de reformulação do elenco, o Vasco anunciou nesta segunda-feira, que o meio campo Marquinhos Gabriel não seguirá mais no clube, em 2022. Marquinhos era um dos poucos jogadores que tinha alguma chance de permanecer. No entanto, as partes decidiram pela não renovação de seu contrato.

O jogador é mais um que sai na debandada do atual elenco cruzmaltino. Até o momento, nenhum atleta que chegou nesta temporada em São Januário teve seu contrato renovado. Com isso, a diretoria vascaína terá que ir ao mercado em busca de reforços. O técnico Zé Ricardo precisará trabalhar com um grupo muito modificado em relação ao de 2021.

Marquinhos Gabriel é o décimo jogador a deixar o Vasco após a Série B. Ele e todos os outros jogadores que sairam, estavam em final de contrato. Foram os casos de Andrey, Cano, Walber, Morato, Léo Jabá, Ernando, Zeca, Michel e Romulo.

Em princípio, a diretoria cruzmaltina havia demonstrado interesse em mantêr o jogador para próxima temporada, mas nesta segunda feira, através de um comunicado, informou aos seus representantes que o atleta não teria seu vínculo renovado.

Nota Oficial do Vasco:

Dando sequência ao processo de reformulação visando a temporada de 2022, o Departamento de Futebol do Vasco da Gama definiu na tarde desta segunda-feira (13/12) a saída do meio-campo Marquinhos Gabriel. O atleta não terá o contrato renovado após o término do vínculo. 

Contratado no início da temporada após passagens por Athletico Paranaense e Cruzeiro, Marquinhos Gabriel se despede do Gigante da Colina com 42 partidas disputadas, seis assistências e sete gols marcados. O Vasco da Gama agradece ao atleta pelo empenho e o deseja sorte na sequência da carreira.


Postar um comentário

7 Comentários

  1. Beto Guerreiro13 dezembro

    Não era dos piores e foi útil ao time em varios momentos. Porém a torcida não gostava de sua postura em campo. Em alguns momentos Marquinhos sumia em campo e acabava se omitindo do jogo.

    ResponderExcluir
  2. Aloisio Gama13 dezembro

    Pelo visto não vai sobrar ninguém que foi contratado pelo Pássaro. Só quero ver como vai ficar esse time pra 2022.

    ResponderExcluir
  3. João Leite13 dezembro

    O Marquinhos não era um cara muito combativo, mas sabia sair jogando como poucos e aparecia bem na área para finalizar com perfeição. Mas se a ordem é fazer uma limpeza, que seja.

    ResponderExcluir
  4. Marcão da Barreira13 dezembro

    Ta bom, limpeza geral no elenco... Mas cadê as contratações para 2022 seu Salgado?

    ResponderExcluir
  5. Flavio Luiz13 dezembro

    Ja vai tarde! Sabe jogar, mas é muito lerdo.

    ResponderExcluir
  6. Kleyton Silva13 dezembro

    Se continuar assim mandando todo mundo embora, vai ter que disputar o Campeonato Carioca com o time sub-17 ou sub-20.

    ResponderExcluir
  7. Antonio Neiva13 dezembro

    Sinceramente, acho que Marquinhos Gabriel poderia continuar no elenco. É um jogador experiente e poderia compor muito bem o nosso meio de campo.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama