Zé Ricardo é apresentado oficialmente no Vasco

Na manhã desta quarta-feira, 22-12, o técnico Zé Ricardo foi apresentado oficialmente pelo Club de Regatas Vasco da Gama, em coletiva de imprensa realizada em São Januário, que contou ainda com a participação do Presidente Jorge Salgado e do Gerente de Futebol, Carlos Brazil.

Em suas primeiras palavras desde seu retorno, Zé Ricardo falou sobre os desafios que o Cruzmaltino terá em 2022. O comandante ainda disse que uma das obrigações da equipe é fazer com que o torcedor volte a São Januário e que para isso, é necessário ter uma equipe competitiva.

– Sabemos de todo o desafio que termos na temporada em 2022, mas sabemos da oportunidade que temos de levar o Vasco novamente ao seu lugar e fazer uma grande temporada. A torcida está machucada, mas temos o dever de fazer com que a torcida retorne aos poucos a São Januário, agora é a nossa vez de fazer o inverso, montar uma equipe competitiva.

Essa será a terceira passagem de Zé Ricardo pelo clube, o comandante trabalhou no futsal do Vasco da Gama na década de 90. Retornou ao Gigante da Colina em 2017 e ajudou o Cruzmaltino a garantir uma vaga para a Conmebol Libertadores de 2018.

– É um grande desafio mas eu considero a maior oportunidade da minha vida, da minha carreira, como eu falei, sempre fui muito feliz aqui no Vasco e espero que a gente possa construir um bom ambiente para trazer felicidade para todos. É muito importante voltar e levar o Vasco para a primeira divisão.

Reformulação no Futebol
– Entendo que ter uma equipe saudável e competitiva é fundamental. Por isso temos trabalhado com análise de desempenho e de mercado, para trazermos atletas com essas características. Temos uma categoria de base muito forte. Sabemos que boa parte desses atletas que estão no profissional estão pressionados, mas a nossa ideia é dar confiança para eles, para que possam ganhar as competições dentro do campo. 

Retorno ao Vasco 
– Desde que o presidente fez o convite a gente acabou aceitando, foram semanas intensas, o fuso horário lá de fora, nos colocava em uma situação para trabalhar até bem tarde, mas a gente está acostumado com isso. Participar de uma formulação de elenco e departamento de futebol é sempre muito desafiante, mas também gratificante. Agradeço ao presidente por me deixar trazer pela primeira vez uma comissão técnica com quem eu gosto de trabalhar. Aqui tem muita gente boa trabalhando e isso me faz ficar mais motivado para fazer uma temporada que nos orgulhe para 2022.

Modelo de Jogo
– Eu sempre costumo buscar primeiro um objetivo quando chego no clube, construir ou transformar um bom ambiente de trabalho. Isso aconteceu em 2017 e 2018, saimos de uma situação incômoda, pontuamos como campeão do returno e confirmamos a vaga na pré-Libertadores. O que eu acredito é que a gente tem hoje bons profissionais no corpo técnico e a seriedade do presidente para fazer acontecer. É importante que os atletas se sintam respaldados para que a gente se preocupe em trabalhar dentro de campo e os atletas possam render o seu melhor.

Utilização da Base
– Quero conversar com eles, entender o que eles pensam das suas carreiras, como eles entendem o clube, tenho certeza absoluta que estar aqui, ser vencedor, e se fortalecer no profissional, seja um dos principais caminhos para eles. O simples fato de ter subido no Vasco não dá mais a eles o direito de ter que jogar, lógico que cada um tem seu tempo, mas é muito importante que eles estejam ao nosso lado, isso é muito importante para dar um alicerce a equipe que terá uma cara nova para 2022.

Postar um comentário

5 Comentários

Beto Guerreiro disse…
Seja bem-vindo professor Zé Ricardo! Que você possa repetir o bom trabalho que fez em 2018.
Kleyton Silva disse…
Apoio total ao Zé Ricardo. Confio muito no trbalho desse cara.
Thiago Sales disse…
É um profissional bastante humilde e muito estudioso. Creio que com sua simplicidade o Zé Ricardo vai montar uma boa equipe.
Juninho da Colina disse…
Tamo junto Zé... A torcida vai te dar todo apoio.
Luiz Mariano disse…
O Zé Ricardo tem crédito com a torcida do Vasco. Fez um excelente trabalho em 2018 e pode perfeitamente acertar o time para 2022.