Vasco e Sport empatam em jogo marcado por invasão de torcida


Um dos jogos mais aguardados da Série B, terminou de forma lamentável. Sport e Vasco ficaram no empate por 1 a 1 na Ilha do Retiro, mas o destaque negativo ficou por conta de uma cena triste. Após o gol de empate do Vasco, torcedores de organizadas do Sport invadiram o campo e iniciaram uma confusão generalizada, interrompendo a partida.

Diversas agressões aconteceram dentro de campo que paralizaram o jogo por cerca de 40 minutos até o veredito final do árbitro encerrando a partida. Torcedores do Sport agrediram seguranças, paramédicos, bombeiros, incluindo mulheres, e tentaram, sem sucesso, agredir os jogadores do Vasco, que conseguiram correr para o vestiário. Dezenas de objetos foram jogados no gramado, desde um pedaço enorme de pedra, até  garrafas e latas de cerveja.

As diretorias e comissões técnicas, travaram longas discussões para o reinício da partida. O Leão queria a continuação da partida, que teria cerca de quatro a cinco minutos restantes, mas o elenco do Vasco rechaçou qualquer possibilidade de voltar a campo devido a falta de condições de segurança. Depois de conversar com o elenco cruzmaltino, o árbitro Raphael Claus decidiu interromper o jogo, que deve ser resolvido no tribunal.

O JOGO
No inicio o que se viu, foi uma equipe do Vasco bastante nervosa, e quase sem criativamente. Apostando nos lançamentos longos que não resultaram em algo concreto, o Cruzmaltino mal passou do meio-campo e só levou perigo ao gol em um cruzamento, onde Danilo Boza chegou atrasado, e quase marcou o gol. O Sport, por sua vez, explorou o lado esquerdo em cima de Miranda, improvisado na lateral-direita e jogando pela primeira vez depois de um ano afastado.

Os donos da casa foram superiores no primeiro tempo, embora não fossem tão efetivos. Foram sete finalizações ao gol de Thiago Rodrigues, mas sem nenhuma chance clara de gol. Principal jogador do ataque do Leão, Vagner Love atuou mais próximo ao gol e pouco participou da criação, já que costuma jogar como segundo atacante flutuando na entrada da área.

Para o segundo tempo, Jorginho mexeu na equipe, promovendo duas mudanças. Alex Teixeira e Raniel entraram nos lugares de Nenê e Miranda, alterando toda a formação do time. Figueiredo foi para a lateral-direita, Alex Teixeira ficou como armador, Eguinaldo foi movido para os lados e Raniel ficou centralizado. No entanto, um acidente forçou uma terceira substituição. Marlon Gomes sofreu um choque de cabeça e foi à nocaute. Após atendimento, o atleta recuperou os sentidos, mas devido ao protocolo de concussão, acabou substituído por Gabriel Pec.

As mudanças surtiram efeito e o Vasco passou a ser mais presente no campo ofensivo, criando jogadas pelas pontas e mostrando efetividade. O primeiro bom lance aconteceu aos 10 minutos, quando Anderson Conceição desviou a bola após escanteio, acertando o travessão. Aos 20 min, Raniel errou um passe fácil na entrada da área defensiva do Vasco e o Sport rouba a bola. Vagner Love foi acionado na área, chutou e Thiago Rodrigues fez uma boa defesa, mas a bola sobrou para Labandeira que abriu o placar.

O gol desestabilizou o a equipe cruzamaltina em campo, que claramente sentiu o momento ruim e passou a ter os mesmos problemas do primeiro tempo passando a sofrer uma pressão do Sport. Jorginho decidiu mudar e deixou o time mais ofensivo, colocando o meia Carlos Palácios no lugar de Yuri Lara, mas a mudança não surtiu efeito. O treinador, então, resolveu colocar Erick no lugar de Eguinaldo, que pouco produziu em campo.

Aos 42 minutos, Alex Teixeira recebeu a bola na entrada da área e finalizou. Saulo defendeu e Alex pegou o rebote, mas foi derrubado pelo goleiro. Após o fim do lance, o árbitro de vídeo entrou em ação para analisar o lance, e após muita espera, Raphael Claus sinalizou o pênalti. Raniel, contestado pela torcida, chamou a responsabilidade para bater a penalidade e não decepcionou, empatando a partida em 1 a 1.

Na comemoração, Raniel, revelado pelas categorias de base do Santa Cruz, comemorou em frente à torcida do Sport. A atitude acabou revoltando torcedores do time da casa, que se revoltaram e invadiram o campo. Uma enorme confusão teve início e a partida foi interrompida devido a uma briga generalizada, onde diversos torcedores do Sport, incluindo mulheres, acabaram agredidos e precisaram ser atendidos na beira do campo.

Com o resultado, o Vasco chegou aos 56 pontos e se manteve na quarta colocação, enquanto o Sport foi a 53 pontos e permaneceu em quinto lugar. Na próxima rodada, o Cruzmaltino enfrenta o Criciúma, em São Januário, no próximo sábado, dia 22- 10, enquanto o Leão vai até Londrina para enfrentar os donos da casa no mesmo dia.

FICHA TÉCNICA
SPORT 1x1 VASCO

Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE) Árbitro: Raphael Claus Cartões amarelos: Gustavo Coutinho e Ronaldo Henrique (SPO) Cartões vermelhos: Gols: Labandeira aos 19 minutos do primeiro tempo (SPO); Raniel aos 49 minutos do segundo tempo (VAS)

SPORT: Saulo; Eduardo, Rafael Thyere, Sabino (Chico) e Sander; Ronaldo Henrique (William Oliveira), Fabinho, Luciano Juba (Denner); Labandeira (Giovanni), Vagner Love e Gustavo Coutinho (Wanderson).
Técnico: Claudinei Oliveira

VASCO: Thiago Rodrigues; Miranda (Raniel), Danilo Boza, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara (Carlos Palácios), Andrey Santos, Marlon Gomes (Gabriel Pec); Nenê (Alex Teixeira), Figueiredo e Eguinaldo (Erick).
Técnico: Jorginho

Postar um comentário

0 Comentários