Vasco reage, mas leva gols no fim e sai derrotado


Jogando neste sábado, no Morumbi, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco foi superado pelo Tricolor Paulista pelo placar de 4 a 2. O Cruzmaltino lutou, correu atrás, e chegou a empatar a partida, mas na reta final, falhou no setor defensivo e acabou sofrendo dois gols que decretaram a derrota da equipe carioca.

Calleri, Rodrigo Nestor, Lucas Beraldo e Juan fizeram os gols da equipe paulista, enquanto Barros e Matias Galarza marcaram para os cariocas. Com isso, o Gigante da Colina permanece com 06 pts, na 16ª colocação, mas terá que aguardar os resultados dos jogos de Corinthians e Cuiabá, para ver se continuará fora do Z4. O Vasco volta a campo no próximo sábado (27), fora de casa, contra o Fortaleza, às 16hs.

No começo da partida, as duas equipes adotaram postura cautelosa e se estudaram até a metade da primeira etapa. O Vasco subiu suas linhas, pressionou no campo de ataque e, quando começou a assustar o adversário, acabou sofrendo o gol da equipe paulista comandada por Dorival Júnior.

Aos 23 min, em triangulação pelo lado esquerdo, Marcos Paulo foi até a linha de fundo e rolou para o meio da área, encontrando o argentino Calleri, que se jogou na bola com todo oportunismo de um centroavante e balançou a rede defendida por Léo Jardim.

Após o gol sofrido, o Gigante da Colina não conseguiu voltar aos trilhos e acumulou erros de passes, tanto na fase construtiva como na saída de bola. Assim, o Tricolor Paulista foi ganhando campo, buscando as jogadas com saídas rápidas da defesa para o ataque.

Aos 41 min, Luciano puxou contra-ataque e acionou Rodrigo Nestor. O volante do São Paulo ajeitou para finalizar com a canhota, cortou a marcação de Robson Bambu e finalizou forte, no alto, sem chance para o goleiro vascaíno. O Vasco precisava acordar e deu sinais positivos de reação.

Pouco tempo depois, aos 44, o Cruzmaltino conseguiu reagir. Léo deu lindo lançamento na ponta esquerda para Lucas Piton, e o lateral cruzou na cabeça do volante Barros. Finalização com estilo, no canto e sem chances para qualquer intervenção de Rafael.

Na volta para o intervalo, São Paulo e Vasco aumentaram ainda mais o ritmo da partida. O time da casa seguiu apostando nas jogadas rápidas para pegar a defesa mal posicionada, enquanto os comandados de Maurício Barbieri mostraram postura mais agressiva, rondando a área adversária e levando perigo.

O Cruzmaltino apresentou bom futebol na segunda etapa. As substituições de Barbieri surtiram efeito, o time cresceu, fez por merecer e conseguiu conquistar o empate no Morumbi. Aos 37 min, Erick Marcus fez linda jogada pela esquerda na entrada da área, abriu para Carabajal e o meia cruzou para Matias Galarza, que dominou e soltou uma bomba para estufar a rede.

Foi um grande segundo tempo na casa do São Paulo. Logo após o empate, o Morumbi inflamou e o time da mandante acabou com a festa cruzmaltina. Aos 43, Wellington Rato cruzou fechado, o zagueiro Lucas Beraldo ganhou no alto e cabeceou com força. Léo Jardim tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

Em seguida, o Vasco foi ao ataque, mas perdeu a bola. Em jogada rápida, aos 46 min, Pablo Maia puxou contra-ataque, lançou Wellington Rato, que encontrou Juan livre pelo lado esquerdo, para tirar de Léo Jardim e marcar o quarto gol da equipe paulista.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 4 x 2 VASCO

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data e hora: sábado (20/5), às 18h30
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel e Maíra Mastella Moreira
Gols: Calleri 23'/1ºT, Rodrigo Nestor 41'/1ºT, Lucas Beraldo 43'/2ºT e Juan 46'/2ºT (SÃO) / Barros 44'/1ºT e Matias Galarza 37'/2ºT (VAS)
Cartões amarelos: Barros, Figueiredo e Jair (VAS)

SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Diego Costa, Beraldo e Caio Paulista; Rodrigo Nestor (Michel Araújo), Gabriel (Alisson), Luan (Wellington Rato) e Marcos Paulo (Pablo Maia); Luciano e Calleri (Juan).
Técnico: Dorival Júnior.

VASCO: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Robson Bambu, Léo e Lucas Piton; Jair, Barros (Alex Teixeira), Galarza e Gabriel Pec (Erick Marcus); Figueiredo (Orellano) e Pedro Raul (Carabajal).
Técnico: Maurício Barbieri.

Postar um comentário

0 Comentários