Vasco tem boas chances de escapar do Z-4

O Vasco ocupa a décima sétima colocação no Brasileiro e a torcida está preocupada com a possibilidade de queda para a Série B. Mas para o matemático Tristão Garcia, a situação não é tão preocupante. Segundo ele, o Vasco tem 62% de chance de escapar do rebaixamento em 2020.

O especialista concedeu entrevista ao Canal Atenção Vascaínos, e apresentou um cenário menos desesperador. Contudo, alertou que a decisão será no campo, e o Vasco precisa de vitórias.

– A situação do Vasco causa alguma preocupação, mas eu não diria que o risco de rebaixamento do Vasco hoje é muito preocupante. Eu diria que preocupa, apenas, afirmou Tristão Garcia.

– O Vasco tem hoje 38% de risco de rebaixamento. Traduzindo, o Vasco tem 62% chances de escapar. Mais chances de escapar do que ser rebaixado. Confirmando aquilo que eu falei anteriormente. Preocupa mas não é uma situação desesperadora, muito longe disso.

As análises do matemático sobre esta edição do Brasileiro apontam a necessidade de somar 45 pontos para garantir a permanência na Série A. Com essa pontuação, portanto, uma equipe não dependerá dos concorrentes e não vai precisar torcer contra ninguém.

Tristão Garcia apontou que os três últimos colocados na tabela, Coritiba, Botafogo e Goiás, estão em situação bem pior. Então, restaria uma vaga em disputa no Z-4. Além disso, o matemático colocou o Vasco em um grupo com outras cinco equipes que são candidatas ao rebaixamento.

– Equipes que estão à frente do Vasco na tabela, não têm risco muito menor do que o Vasco. É o campo que vai decidir ao longo dessas 14, ou 15 rodadas, o destino de cada um. Então, na verdade, o Vasco vai disputar um campeonato, aparentemente, com Sport, Atlético-GO, Bragantino, Bahia e Athletico-PR, na busca de não ser o lanterna desses aí. E se manter à frente dos três que ele já está à frente. Portanto, é uma missão perfeitamente possível.

Com 24 pontos em 23 rodadas, o Vasco tem que somar 21 pontos nos 15 jogos restantes. Para isso, será necessário um aproveitamento de 46,7%, que é superior aos atuais 34,8%, mas é uma marca perfeitamente alcançável.

Para isso, será fundamental que o Cruzmaltino tenha um bom desempenho contra as equipes concorrentes. O Vasco enfrenta Fluminense e Santos, nas próximas duas rodadas, mas depois disso vem uma sequência decisiva de cinco confrontos diretos. Entre 27 de dezembro e 20 de janeiro, o Vasco vai encarar Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Coritiba e Bragantino.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Thomáz Aquino11 dezembro

    Também acho que que as chances são grandes do Vasco se livrar da degola. Resta agora o time corresponder em campo e fazer a sua parte.

    ResponderExcluir
  2. Juninho da Colina11 dezembro

    É o que eu sempre falo. Se tiver mudança na postura dos nossos jogadores, a gente sai dessa situação sem problemas e ainda pega uma vaga na Sul-Americana.

    ResponderExcluir
  3. Lúcio Gama11 dezembro

    Está nas mãos dos nossos jogadores. Se eles quiserem sairemos dessa sem grandes sustos.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama