Vasco vence de virada e melhora posição na tabela

O Vasco encerrou o jejum na Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado, com a vitória por 2 a 1 sobre o Brasil de Pelotas, no Estádio Bento Freitas. Daniel Amorim e Morato saíram do banco de reservas para mudar a história da partida, no Rio Grande do Sul. Com a vitória, o Vasco subiu para 11ª colocação. 

Sob a desconfiança da torcida, o Vasco não conseguiu elevar a temperatura no Estádio Bento Freitas, com registro 11 graus no momento em que a bola rolava.

Com Zeca poupado, Marcelo Cabo improvisou Michel na lateral esquerda e promoveu a volta de Romulo ao meio de campo. No entanto, a escalação de Marquinhos Gabriel como titular, após mais de um mês fora, foi a principal aposta do treinador para melhorar o poder de criação do time.

As mudanças no time, não funcionaram como esperado. Embora tenha se apresentado ao ataque, Michel pecou na precisão do último passe. Romulo e Marquinhos Gabriel, ainda sem ritmo, não conseguiram dar velocidade na transição. O gol contra de Ernando, aos dez minutos, aumentou a pressão sobre o Vasco que pecava na criação no primeiro tempo.

Após o intervalo, a equipe cruzmaltina voltou com Riquelme, lateral-esquerdo de origem, e Juninho, no lugar de Michel e Galarza. O Brasil de Pelotas se fechou à espera do contra-ataque perfeito, mas tropeçou nas próprias limitações técnicas. Como o gol não saia, Marcelo Cabo apostou nas últimas opções ofensivas que tinha, entrando com Daniel Amorim e Morato no lugar Léo Jabá e Gabriel Pec. 

Na base da vontade, a insistência do Vasco prevaleceu. Daniel Amorim empatou aos 34, após o desvio de Ricardo Graça na cobrança de escanteio. E Morato foi outro que explorou a bola aérea para escorar o cruzamento de Marquinhos Gabriel, garantindo assim, a primeira vitória do Vasco na Série B. No fim do jogo, houve um princípio de confusão entre Gabriel Cabo, auxiliar do Vasco, e Claudio Tencati, técnico do Brasil de Pelotas.

BRASIL(RS) X VASCO
Local: Estádio Bento Freitas
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Gols: Ernando, contra, aos 11 min 1º tempo; Daniel Amorim aos 34 min e Morato aos 37 min 2º tempo
Cartões amarelos: Marcelo, Bruno Matias, Ícaro, Artur, Matheus Nogueira; Michel, Léo Jabá

BRASIL(RS): Matheus Nogueira, Vidal, Leandro Camilo, Ícaro e Arthur; Rômulo, Bruno Matias (Héverton) e Gabriel Terra (Pierini); Luiz Fernando (Fabrício), Welinton (Matheuzinho) e Ramon.
Técnico: Claudio Tencati

VASCO: Vanderlei, Léo Matos, Ernando, Ricardo Graça e Michel (Riquelme); Romulo, Galarza (Juninho) e Marquinhos Gabriel; Gabriel Pec (Morato), Léo Jabá (Daniel Amorim) e Cano (Andrey).
Técnico: Marcelo Cabo


Postar um comentário

6 Comentários

  1. Beto Guerreiro14 junho

    A vitória valeu pela determinação do time, mas a equipe de Marcelo Cabo ainda está longe de ser o Vasco que queremos.

    ResponderExcluir
  2. Lúcio Gama14 junho

    Foi a primeira vitória de muitas que virão. Acredito no nosso time e torço para o Vasco se firmar na competição.

    ResponderExcluir
  3. Kleyton Silva14 junho

    Eu também acredito, mas sei que ainda falta muito para o nosso time chegar no ponto ideal

    ResponderExcluir
  4. Guina FJV14 junho

    Que venham mais vitórias, pro time do Vasco engrenar de vez

    ResponderExcluir
  5. Marcão da Barreira14 junho

    Agora é vencer e vencer. Aqui é Vasco Pô!

    ResponderExcluir
  6. Lúcio Gama18 junho

    Comprei o pay per view para ajudar o clube, mas não assisto mais jogo do Vasco enquanto esses pipoqueiros não tomarem vergonha na cara.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, há 15 anos divulgando as notícias do Vasco da Gama