Vasco vence o Boavista pela Copa do Brasil

O Vasco derrotou o Boavista por 1 a 0 na nesta terça-feira no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema (RJ), em jogo foi válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Com isso o Cruzmaltino ficou com a vantagem do empate para o jogo da volta, na próxima semana, em São Januário. Sarrafiore marcou o único gol da partida. No próximo domingo, o Vasco volta a campo diante da Ponte Preta, em Campinas (SP), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro série B.

A equipe de Marcelo Cabo começou o jogo cometendo os mesmos erros que custaram a derrota na estreia na Série B. Logo no primeiro minuto Michel Douglas se aproveitou para roubar a bola e chutar para boa defesa de Vanderlei. Sete minutos depois foi a vez de Marquinhos invadir a área e chutar para fora, com desvio da defesa.

O time do Vasco demorou para entrar no jogo, tanto que o primeiro chute a gol foi aos 10 minutos. Zeca cobrou falta sobre o gol. Aos 25 minutos, Gabriel Pec cobrou escanteio, o goleiro Ary cortou para o meio da área e Morato chutou para fora, levando muito perigo.

Melhor em campo, o Vasco acabou abrindo o placar aos 45 minutos. Após cruzamento da esquerda, Morato ajeitou e Sarrafiore chutou de primeira, surpreendendo o goleiro do Boavista. Assim, o estreante da noite deixou o time seguir mais tranquilo para o vestiário.

O segundo tempo começou lento, com o Vasco tentando administrar o jogo. O primeiro lance de perigo aconteceu aos 14 minutos. Marquinhos foi derrubado na entrada da área. Jean cobrou a falta e Vanderlei fez uma difícil defesa. O Vasco respondeu no minuto seguinte com um chute de Gabriel Pec, que o goleiro defendeu.

O Cruzmaltino conseguiu neutralizar o Boavista, que rondava a área e não levava perigo. Além disso o time alvinegro assustava nos contra-ataques. Aos 33 minutos Léo Jabá quase surpreendeu o goleiro Ary, em chute da entrada da área.

A situação ficou melhor para o Boavista aos 35 minutos quando Lucas Lourenço, que tinha acabado de receber cartão amarelo, fez falta violenta e foi expulso. Assim o Boavista ficou com um a menos em campo.

Nos acréscimos o Vasco levou um susto. Após cobrança de falta Gustavo cabeceou, Vanderlei defendeu, mas deu rebote, mas voltou a defender novamente, garantindo a vitória.

FICHA TÉCNICA
BOAVISTA 0 x 1 VASCO

Local: Estádio Elcyr Resende, em Saquarema (RJ)
Data: 1º de junho de 2021, terça-feira Hora: 21h30
Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr; Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Sidmar dos Santos Meurer
Cartões amarelos: Lucas Lourenço e Ralph (Boavista) e Andrey e Cano (VAS)
Cartões vermelhos: Lucas Lourenço (BOA)
Gols: Sarrafiore aos 45 min do 1º Tempo (VAS)

BOAVISTA: Ary, Wisney (Caio Felipe), Douglas Pedroso, Victor Pereira e Jean; Ralph, Ryan (Marion) e Lucas Lourenço; Jefferson (Gustavo Geladeira), Michel Douglas e Marquinhos.
Técnico: Leandrão

VASCO: Vanderlei, Léo Matos, Ricardo Graça, Ernando e Zeca (Riquelme); Andrey (Bruno Gomes), Rômulo e Sarrafiore (Léo Jabá); Morato (Figueiredo), Gabriel Pec e Germán Cano.
Técnico: Marcelo Cabo.


Postar um comentário

3 Comentários

  1. Beto Guerreiro02 junho

    Ainda não jogamos tudo aquilo que podíamos, mas houve mais consistência no meio campo, com a entrada de Romulo e Sarrafiore, que mesmo estando um pouco fora de ritmo, marcou o gol que nos deu a vitória.

    ResponderExcluir
  2. Kleyton Silva02 junho

    Foi um jogo meio morno, onde o Vasco teve uma atuação de regular para boa, alternando bons e maus momentos. O ponto positivo, foi o meio campo que teve mais qualidade do que na estreia da série B, com a entrada de Romulo e Sarrafiore.

    ResponderExcluir
  3. Edivaldo Silva02 junho

    O time ainda não rendeu tudo que sabe, mas se houve melhor do que na estreia do Campeonato Brasileiro.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama