Vasco vence o Boavista pela Copa do Brasil

O Vasco derrotou o Boavista por 1 a 0 na nesta terça-feira no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema (RJ), em jogo foi válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Com isso o Cruzmaltino ficou com a vantagem do empate para o jogo da volta, na próxima semana, em São Januário. Sarrafiore marcou o único gol da partida. No próximo domingo, o Vasco volta a campo diante da Ponte Preta, em Campinas (SP), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro série B.

A equipe de Marcelo Cabo começou o jogo cometendo os mesmos erros que custaram a derrota na estreia na Série B. Logo no primeiro minuto Michel Douglas se aproveitou para roubar a bola e chutar para boa defesa de Vanderlei. Sete minutos depois foi a vez de Marquinhos invadir a área e chutar para fora, com desvio da defesa.

O time do Vasco demorou para entrar no jogo, tanto que o primeiro chute a gol foi aos 10 minutos. Zeca cobrou falta sobre o gol. Aos 25 minutos, Gabriel Pec cobrou escanteio, o goleiro Ary cortou para o meio da área e Morato chutou para fora, levando muito perigo.

Melhor em campo, o Vasco acabou abrindo o placar aos 45 minutos. Após cruzamento da esquerda, Morato ajeitou e Sarrafiore chutou de primeira, surpreendendo o goleiro do Boavista. Assim, o estreante da noite deixou o time seguir mais tranquilo para o vestiário.

O segundo tempo começou lento, com o Vasco tentando administrar o jogo. O primeiro lance de perigo aconteceu aos 14 minutos. Marquinhos foi derrubado na entrada da área. Jean cobrou a falta e Vanderlei fez uma difícil defesa. O Vasco respondeu no minuto seguinte com um chute de Gabriel Pec, que o goleiro defendeu.

O Cruzmaltino conseguiu neutralizar o Boavista, que rondava a área e não levava perigo. Além disso o time alvinegro assustava nos contra-ataques. Aos 33 minutos Léo Jabá quase surpreendeu o goleiro Ary, em chute da entrada da área.

A situação ficou melhor para o Boavista aos 35 minutos quando Lucas Lourenço, que tinha acabado de receber cartão amarelo, fez falta violenta e foi expulso. Assim o Boavista ficou com um a menos em campo.

Nos acréscimos o Vasco levou um susto. Após cobrança de falta Gustavo cabeceou, Vanderlei defendeu, mas deu rebote, mas voltou a defender novamente, garantindo a vitória.

FICHA TÉCNICA
BOAVISTA 0 x 1 VASCO

Local: Estádio Elcyr Resende, em Saquarema (RJ)
Data: 1º de junho de 2021, terça-feira Hora: 21h30
Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr; Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Sidmar dos Santos Meurer
Cartões amarelos: Lucas Lourenço e Ralph (Boavista) e Andrey e Cano (VAS)
Cartões vermelhos: Lucas Lourenço (BOA)
Gols: Sarrafiore aos 45 min do 1º Tempo (VAS)

BOAVISTA: Ary, Wisney (Caio Felipe), Douglas Pedroso, Victor Pereira e Jean; Ralph, Ryan (Marion) e Lucas Lourenço; Jefferson (Gustavo Geladeira), Michel Douglas e Marquinhos.
Técnico: Leandrão

VASCO: Vanderlei, Léo Matos, Ricardo Graça, Ernando e Zeca (Riquelme); Andrey (Bruno Gomes), Rômulo e Sarrafiore (Léo Jabá); Morato (Figueiredo), Gabriel Pec e Germán Cano.
Técnico: Marcelo Cabo.


3 Comentários

BCM FUTEBOL
Há mais de 15 anos, divulgando as notícias do C. R. Vasco da Gama e do futebol brasileiro

  1. Ainda não jogamos tudo aquilo que podíamos, mas houve mais consistência no meio campo, com a entrada de Romulo e Sarrafiore, que mesmo estando um pouco fora de ritmo, marcou o gol que nos deu a vitória.

    ResponderExcluir
  2. Foi um jogo meio morno, onde o Vasco teve uma atuação de regular para boa, alternando bons e maus momentos. O ponto positivo, foi o meio campo que teve mais qualidade do que na estreia da série B, com a entrada de Romulo e Sarrafiore.

    ResponderExcluir
  3. O time ainda não rendeu tudo que sabe, mas se houve melhor do que na estreia do Campeonato Brasileiro.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال